“Beije-me ele com os beijos da suaboca; porque melhor é o teu amor do que o vinho… Do teu amor nos lembraremos,mais do que do vinho” (Cantares 1.2 e 4)
O principal objeto do amordo Senhor, a noiva, pode ser apropriadamente chamado de “pastora” no contextodo livro de Cantares (Cantares 1.8), pois Ele é visto com freqüência como oPastor que cuida de Suas ovelhas, e Ele tem prazer em compartilhar com a noivadessa atividade tão notável.
De fato, essa belíssimacanção começa com palavras de apaixonada segurança: [b]“Beije-me ele com osbeijos da sua boca”[/b], pois a “noiva” é trazida à Sua presença como aquela naqual Ele se deleita.
No entanto, é instrutivoperceber que ela confia em um fato perfeitamente estabelecido, ou seja, que oamor dEle é melhor que o vinho.
Vinho é um símbolo dealegria, e se encontrarmos alegria pura e real que encha nosso coração dejúbilo, ela não pode se comparar com o perfeito amor de nosso abençoado SenhorJesus.
A “noiva” não diz: “Euirei beijá-Lo”, mas “Beije-me ele”. Isso nos faz lembrar do pai do filhopródigo que o beijou após este ter vivido um longo período em pecado (Lucas15.20).
O beijo fala sobrereconciliação, a qual todos precisam quando voltam para Deus, beijo este que oPai deseja ardentemente dar em Seus filhos pródigos que se arrependem.
Pouco depois desteversículo, lemos as significativas palavras: “Do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho”. Ser trazido àpresença de Deus e experimentar a verdadeira reconciliação, e saber que somossalvos eternamente por Sua infinita graça nos dá uma alegria indizível.
Mas será que a alegria é acoisa mais importante de nossa vida?
Não, pois essa alegria nãopermanece sempre a mesma. Embora o vinho nos renove e nos dê prazer por algumtempo, viver dele seria perigoso.
Portanto, em cadaexperiência que vivermos é bom lembrar do amor do Senhor Jesus mais que do“vinho”.
Quando nos reunirmos parapartilharmos da Ceia do Senhor, tenhamos em mente esse amor e não as nossasalegrias, por maiores que sejam. Isso trará alegria aEle.
Extraído devocional BoaSemente
Por Lidiomar
Graça e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário