Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Espírito Santo e a música


Que coisa tremenda e maravilhosa! A música foi dada a nós, como um instrumento pelo qual podemos nos encher do Espírito Santo. 

O diabo sabe muito bem da eficácia da música para enchimento espiritual, por isso a usa para que milhares de vidas sejam cheias de espíritos imundos que trazem destruição e morte … 

É impressionante como a Palavra de Deus nos ensina todas as coisas para a vida, e de uma forma muito clara. 

Não estou falando da vida secular ou vida espiritual, mas sim da vida natural que não tem nenhuma divisão. Somos seres terrenos, mas espirituais. Tudo que nos envolve nesta terra está diretamente relacionado com o mundo espiritual. Isso faz com que não exista uma “vida secular” e outra “vida cristã ou espiritual”, mas uma só vida. 

Tanto faz se trato das coisas terrenas ou das coisas bíblicas; não importa se estamos falando do trabalho semanal de um profissional ou de um culto, tudo está relacionado exclusivamente com o mundo espiritual. 

O que a Bíblia nos ensina é para toda a vida, em todas as áreas. 

O Senhor nos deixou um manual de vida completíssimo. Eu só vou errar se não segui-lo. Eu só terei problemas se esquecer de não cumprir todos os direcionamentos deste “manual”. 


Se quisermos caminhar bem na família, então precisamos seguir a Palavra de Deus. Se quisermos ser um bom profissional, ou um empresário bem sucedido, então precisamos seguir a Bíblia! 

Mas é importante compreendermos que para entender a Palavra de Deus e segui-la, precisamos do Espírito de Deus.

É impossível caminhar bem sem o Espírito Santo de Deus. 

Sem Ele erramos em tudo! 

Na carta de Paulo aos Efésios 5:18 e 19 lemos: “Não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor em vosso coração, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” 

Esta é uma diretriz clara do “manual”. Podemos nos encher do Espírito Santo, e então caminharemos bem em todas as áreas da vida, pois Ele é o que sabe tudo, em perfeição, sobre todas as coisas. 

Veja bem que o Senhor nos instrui a sermos cheios Dele, cantando. 

Que coisa tremenda e maravilhosa! A música foi dada a nós, como um instrumento pelo qual podemos nos encher do Espírito Santo. 

O Diabo sabe muito bem da eficácia da música para enchimento espiritual, por isso a usa para que milhares de vidas sejam cheias de espíritos imundos que trazem destruição e morte. 

Eu e você precisamos estar atentos a este ensino bíblico. 

Precisamos nos encher mais e mais do Espírito Santo, então poderemos ser bem aventurados na caminhada da vida. Para isso, precisamos cantar, louvar ao Senhor de todo nosso coração.

Salmodiar significa cantar alegremente ao Senhor a nossa realidade de vida, ou seja, as coisas que estão nos acontecendo. 

Não queremos apenas um entretenimento musical na Igreja, queremos usar a música para louvar ao Senhor, e sermos cheios do Seu Espírito. 

Um homem e uma mulher que se enchem do Espírito Santo, começa a fluir em dons e frutos espirituais. Por este motivo passam a prosperar em tudo o que fazem. 

O que você deseja para sua vida? 

Queremos caminhar bem, ou continuar tentando, errando, falhando, começando tudo de novo, tentando, errando, falhando, começando…?

Elimine da sua vida, todo tipo de música que não exalta a Jesus. Não perca tempo com ministrações que podem estar cheias de mensagens malignas contra a sua vida. Se ocupe exclusivamente com a música que enche sua mente e coração da Palavra de Deus, exaltando a Jesus, entronizando a Ele em sua vida.

Separe hoje ainda, um tempo na presença de Deus e comece a cantar em louvor e gratidão. Cante uma melodia que você mesmo cria para o Senhor com uma letra que conta sua realidade de vida, seus fatos diários… Seja cheio do Espírito Santo. 

Coloque um CD e cante junto adorando ao Senhor! 

Louve a Deus e seja cheio do Espírito Santo. 

Que o Senhor te fortaleça! 

Autor: Pr. Sóstenes Mendes Xavier 

Por Lidiomar

Graça e Paz 


Um comentário:

  1. amém, post muito bom, obrigada pastor. Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.