Pesquisar neste blog:

sábado, 16 de junho de 2012

Suporte a Pressão


Ouve, pois, as minhas palavras; eu te aconselharei, e Deus seja contigo; representa o povo perante Deus, leva as suas causas a Deus, ensina-lhes os estatutos e as leis e faze-lhes saber o caminho em que devem andar e a obra que devem fazer.

Procura dentre o povo homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza; põe-nos sobre eles por chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinquenta e chefes de dez; para que julguem este povo em todo tempo.
,
Toda causa grave trarão a ti, mas toda causa pequena eles mesmos julgarão; será assim mais fácil para ti, e eles levarão a carga contigo.

Se isto fizeres, e assim Deus to mandar, poderás, então, suportar [a pressão]; e assim também todo este povo tornará em paz ao seu lugar.

Moisés atendeu às palavras de seu sogro e fez tudo quanto este lhe dissera. Êxodo 18.19-24.

Quantas vezes eu já disse a Deus: "Não sei quanto tempo mais vou suportar esta pressão!"

Aprendi que se eu deixar alguém me ajudar, encarregando-se de parte da pressão, então conseguirei suportar por mais tempo.


Tam­bém aprendi que, se não ficar tentando agradar às pessoas, tentan­do manter todos felizes e lhes dando tudo o que querem, então eu conseguirei resistir por mais tempo.

Aprendi que se eu agradasse somente a Deus, Ele me ungiria para fazer o que faço, mas se eu começasse a querer agradar as pessoas, isso Ele não ungiria.

Deus não é obrigado a ungir nada que façamos sem que Ele tenha nos pedido. Jesus é Autor e Consumador,  mas Ele não tem de consumar, de terminar algo que não foi Ele que começou.

O sogro de Moisés lhe disse que se fizesse o que Deus man­dara, suportaria a pressão. Deus não nos dá mais atribuições do que podemos agüentar. Se Ele nos dá um trabalho, nos dá a capa­cidade para fazê-lo. E não estou dizendo que iremos fazer nosso trabalho nos arrastando, semimortos, o tempo todo. Lembre-se: Jesus disse que veio para que tivéssemos vida, e vida em abun­dância, até que transborde.

Note a segunda metade de Êxodo 18.23: Poderás, então, supor­tar; e assim também todo este povo tornará em paz ao seu lugar.
  Creio que isso significa que, quando Deus coloca pessoas ao nosso redor para nos ajudar, se não lhes dermos uma oportunidade, elas ficarão frustradas; não terão paz. Mas, se as usarmos como Deus planejou, poderemos suportar a pres­são, e elas ficarão felizes e realizadas, porque seus dons foram desenvolvidos e elas progrediram.

Olhe ao seu redor. Ha algum ajuste que precisa fazer para se man­ter equilibrado?

Se você fizer esses ajustes, como foi o caso de Moisés, então você terá mais alegria e paz, e fechará a porta na cara do diabo.

Extraído do Livro A formação de um Líder de Joyce Meyer

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.