Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Troque o choro da noite pela alegria da manhã

“O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem a alegria.” (Salmos 30:5)

Deus não se cansa de mostrar e provar que podemos confiar nEle e que só Ele pode tirar toda mágoa, dor e pesar dos nossos corações. Deus prova e mostra isso a todo instante para nós, mas não vemos, ou não queremos ver.

Nossas forças nunca serão suficientes para vencer todas as batalhas que encontramos no decorrer de nossas vidas. Deus nos conhece e sabe exatamente onde dói, ele vê o nosso choro, vê nossas lamentações e não nos desampara. Ele é o nosso despertar e o amanhecer em meio às trevas, escuridão e sofrimento.

Deus é a luz, a nossa alvorada e, para entender um pouco melhor a superioridade e imensidão do amor divino é fundamental saber do próprio Pai ...

Porque Deus nos escolheu 

“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda”. (João 15.16)

“Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo.6.44)

“... Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores...” (Romanos 5.6,8,10)

“...Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor.” (Ef. 1.3,4)

Quer estar conosco
“Eis que estou à porta e bato; Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3.20)

“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”;  (Jr. 33.3)

“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viveremos para ele e faremos nele morada.” (João 14.23)

“E a vida eterna e esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17.3)


Nunca nos deixará 

“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hebreus 13.5)

“...Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” (Isaias 43.1)

“...Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.35-39)

“...Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.12,13)

Fico impressionada com tamanho cuidado e carinho do Pai Celestial, todavia, teimamos ou nos deixamos levar por sentimentos e/ou pensamentos que frustram e nos impedem de tomar posse das inúmeras promessas de Deus para nossa vida.

Depositemos em Deus todo o nosso fardo, o peso de nossas vidas, nossas dúvidas, nossas tribulações. Deus quer e pode nos ajudar, depende apenas de nós e, a partir deste momento, o amanhecer chegará para a minha e para a sua vida.

Lidiomar T. Granatti (Litrazini)

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.