Pesquisar neste blog:

domingo, 29 de julho de 2012

AQUELE QUE ABRE E FECHA PORTAS


“Esta é a mensagem daquele que é santo e verdadeiro. Ele tem a chave que pertencia ao rei Davi; quando ele abre, ninguém fecha, e quando ele fecha, ninguém abre.” Ap. 3.7
                      
O texto acima foi tirado da carta do Senhor Jesus Cristo a igreja que estava em Filadélfia, a igreja do amor, a mais abençoada das sete igrejas da Ásia. Jesus Cristo abre a carta com uma declaração forte “...quando ele abre, ninguém fecha, e quando ele fecha, ninguém abre”.

Conhecemos e celebramos o Deus que abre portas, mas será que compreendemos que ele também fecha portas? Estamos diante de um Deus que abre, mas que também fecha portas.

Aprendemos que não é só diabo que fecha portas, Deus também o faz. Portanto, diante disto chego as seguintes conclusões:
   
Não devemos insistir por entrar em portas que Deus não abriu. Cuidado certos relacionamentos, negócios, sociedades, trabalhos que parecem belas portas, mas podem ser enganosas. 

Não entre sem antes consultar o Senhor, lembre-se da recomendação de Salomão.“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Pv.14.12

Não queiramos abrir portas que Deus já fechou. Não insista em portas que você sabe que Deus já fechou, não tente arrombá-las ou forçar sua abertura de alguma maneira.

Creiamos que se Deus fecha portas é para o nosso bem. Você já deve ter vivido isto; quantas portas se fecharam e depois você entendeu que elas eram entrada para graves problemas, e agradece até hoje por terem se fechado para você.

Creiamos que se Deus fecha uma porta ele abrirá uma melhor.

Vamos lá, esperança, Fé, ânimo, essa porta que se fechou não era boa para você, ele vai abrir uma nova e abençoada porta e esta sim, ninguém vai fechar.

Se você tem sido um bom cristão e mesmo assim as portas se fecham, e não entende porque tem sido assim. Receba a palavra seguinte na carta a igreja de Filadélfia. Tome posse dela.

“Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que tem pouca força. Vocês tem seguido os meus ensinamentos e tem sido fiéis a mim. Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar” Ap. 3.8.

Autor: Pr. Ronaldo Cabrera

Por Litrazini

Graça e Paz


Um comentário:

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.