Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Oração Para Vencer Satanás


Estamos vivendo uma era maligna. Satanás, auxiliado por anjos caídos e demônios, está determinado a roubar e destruir. Se não nos apoiarmos no poder da oração, não seremos capazes de abater o poder de Satanás.

O diabo nunca se preocupou muito com os rituais da igreja – mas tem medo mortal da oração genuína. Quando uma pessoa começa a orar de verdade, começa a descobrir novas e diversas formas de oposição da parte de Satanás.

Satanás é mentiroso e o pai da mentira ele tem prazer em roubar e destruir, mas Cristo nos concede autoridade sobre a obra dele, quando aprendemos a orar.

Para sabermos como a oração pode desbaratar o poder de Satanás, quando ele estiver operando em nossos amigos e antes queridos, precisamos entender o que a Bíblia ensina sobre ele.

Sendo o dirigente do louvor celestial, Satanás tinha acesso a Deus. Isaias diz o seguinte a seu respeito: “ Como caíste do céu o estrela da manha , filho da alva?  Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração e subirei ao céu acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo abismo.”  (Is 14 . 12 – 15 .).

E Ezequiel tem outras informações: “ Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras te cobrias; o sárdio, o topázio, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro de te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu  comercio de encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora da monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem... todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti vens a ser objeto de espanto, e jamais subsistirás.”(Ez 28.13-17,19.).


Por esse texto, vemos que Satanás ocupava uma posição de grande proeminência no glorioso reino celestial de Deus. Mas por que ele deseja nos roubar e destruir ?

Deus criou o homem à sua própria imagem, e deu-lhe domínio, satanás teve inveja da posição que o homem ocupava, e desde o início tentou destruir essa criatura especial de Deus. Assim que Adão e Eva morreram espiritualmente por causa de seu pecado, Deus fez a seguinte promessa: “porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente, este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar. ” ( Gn 3.15.). Assim, Satanás sabe que sua derrota final e suprema virá por meio da humanidade.

Examinando a história humana, vemos que ele tem tentado impedir que essa promessa se realize. Primeiro, ele tentou corromper a raça humana: ”Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram, então disse o Senhor:” O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos. Ora naquele tampo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos, estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade. Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração;... Porém Noé achou graça diante do Senhor.”(Gn 6.1-6,8).

O objetivo de Satanás era corromper a raça humana para que o descendente da mulher ( Jesus Cristo) não fosse puro. Desse modo, Ele não poderia trazer destruição ao seu reino. Entretanto, Deus ainda contava com um homem que não havia sido corrompido. Somente uma família achou graça aos olhos de Deus. Assim, Noé foi o meio pelo qual toda a raça humana se salvou de uma destruição total e completa.


Mas Satanás continuou com sua oposição, tentando destruir o povo da Israel. Depois fez tentativas para destruir o Cristo menino. Por fim fez com que o Filho de Deus fosse pendurado numa cruz. Entretanto, a cruz não significou o fim de Jesus. Pois foi exatamente pela morte de nosso Senhor na cruz que Ele derrotou a Satanás,. E é pela morte e ressurreição de Jesus Cristo que nós também temos autoridade sobre Satanás e suas obras. Desse modo, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.

Extraído do Livro Oração A chave do avivamento de Paul Y. Cho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.