Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O caminho da oportunidade

O caminho da oportunidade é aquele pelo qual Deus nos dirige. Pode ser pedregoso e difícil, e muitas pessoas podem recusar-se a entrar por ele, contudo, leva a uma nova realidade.

Neste caminho, aprendemos que as crises muitas vezes contribuem para o nosso crescimento espiritual e emocional. Sendo assim, as crises nunca devem ser desconsideradas como algo negativo, destrutivo, mas como algo que contribui para nos tornarmos vitoriosos diante das dificuldades e das perdas em nossa vida.

O ser humano começa a enfrentar crises a partir de seu nascimento, e este processo [de criseàlutaàcrescimentoàestabilidade] se repete durante o seu crescimento e a fase adulta, até que a pessoa se torna emocionalmente madura, mais consciente e responsável pelos seus atos e por suas escolhas.

A trajetória da vida espiritual é semelhante a da vida física e emocional. Por isto, quando aceitamos a Cristo como Salvador e Senhor, nascemos de novo e somos comparados a bebês espirituais, crescendo na graça, na fé e no conhecimento do Senhor à medida que enfrentamos os desafios permitidos ou propostos por Ele para nossa carreira cristã.

As crises acontecem a fim de fazer-nos crescer e o nome de Jesus ser glorificado em nossa vida. Sendo assim, não devemos prostrar-nos diante dos problemas; antes, devemos enfrentá-los com a sabedoria divina e fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Assim também contribuiremos para a edificação dos mais fracos, inspirando-lhes o ânimo e a fé.

Nos momentos de dificuldade, não pegue os atalhos. Eles são perigosos e podem levá-lo à destruição. Não considere os momentos de crise uma perda, e sim uma oportunidade para você reconstruir o seu relacionamento com Deus e descobrir o que é necessário para viver melhor.

Se for preciso, mude o seu estilo de vida para continuar crescendo também no relacionamento com a sua família e a Igreja.

Não fique triste nem desanimado. Medite no que está escrito em 2 Coríntios 4.7-9: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.

Que tesouro é esse? É Jesus. Ele nos fez a brilhante e poderosa promessa de que não nos abandonaria em momento algum: Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28.20b).

E quem são os vasos de barro? Somos nós. Em nosso interior existe um imenso poder que emana do Espírito do Senhor que habita em nós. Tribulações, angústias e perseguições não poderão afastar-nos de Cristo. Seja qual for o tipo de crise — social, existencial, de identidade, conjugal — contribuirá para o nosso amadurecimento espiritual, emocional e intelectual.

Então, se você já entregou a sua vida a Deus, haja o que houver e sejam quais forem as dificuldades, reconheça que o Senhor é fiel e o tem guardado. Confie que você é mais do que vencedor por Aquele que o amou: Jesus Cristo.

Não sucumba diante das dificuldades do seu dia-a-dia. Enfrente-as certo de que, se você escolher o caminho da oportunidade e enfrentar os momentos difíceis com Deus, a vitória chegará porque Ele sempre tem um escape para quem nEle confia!

Autora: Drª Elizete Malafaia

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.