Pesquisar neste blog:

domingo, 14 de julho de 2013

Por que a Insônia de Jesus é importante para nós?

Quando os discípulos gritaram ao enfrentar uma tempestade, Jesus dormia (Marcos 4.37-38). Quando Jesus gritou ao enfrentar a Cruz, os discípulos dormiam. (Marcos 14.37,41)

Por que Jesus dormia tão calmamente durante o perigo de uma tempestade no mar, mas ficou a noite toda acordado no Monte das Oliveiras antes de sua prisão, chorando de angústia?

Por que os discípulos estavam aterrorizados com o navio quase naufragando no Mar da Galileia, mas caíram de sono enquanto estava pra acontecer a mais terrível conspiração da humanidade?

Pedro, Tiago e João repreenderam Jesus por dormir no barco: “Mestre, não te importas que morramos?” (Marcos 4.38) Jesus os repreende por dormirem enquanto ele orava esperando a Cruz: “não podes vigiar nem por uma hora?” (Marcos 14.37)

Jesus não é do tipo ansioso. Ele nos diz: lembrem-se, não sejam ansiosos por nada, não se preocupem com o amanhã (Mateus 6.25-34). Então por que ele passou a noite toda acordado “e começou a ficar aflito e angustiado”? (Marcos 14.33).

Na tempestade, Jesus rejeita o terror dos discípulos somente com um movimento de suas mãos. No Monte das Oliveiras, ele bradou com grande clamor e lágrimas (Hebreus 5.7) até que seus vasos sanguíneos de seu rosto explodiram.

Isso é porque Jesus sabia o que temer. Jesus sabia que não precisava ter medo daquele que pode matar seu corpo, mas sim de quem pode lançar corpo e alma no inferno (Mt 10:28). Jesus não teme cair em águas profundas que podem ser silenciadas por sua voz. Mas ele sabe que o terrível é cair nas mãos do Deus Vivo.

O perigo não mantém Jesus acordado, mas sim, o julgamento divino.

Os discípulos são justamente o oposto, e temo que eu também seja. Eles estão preocupados com coisas relativamente insignificantes, coisas que só precisam ser entregues ao cuidado de Jesus. Mas eles se esquecem que a cruz pende sobre o mundo amaldiçoado deles e dentro deles.

Eu perco o sono por conta das coisas com que Jesus me fala que não preciso me preocupar, como: minha vida, meus bens, meu futuro. Nada disso é obra do Espírito. Por que é mais fácil me preocupar com os compromissos da próxima semana, e perder o sono por isto, mais do que com momentos de julgamento? Por que estou mais preocupado com a forma como meus amigos julgam minhas ações do que com o julgamento do Tribunal de Cristo?

O Espírito de Jesus une-nos a ele em sua angústia no Getsêmani. Nós gememos com ele na revelação dos filhos de Deus, na ressurreição da morte (Romanos 8.23-27). Nós, como ele, por meio do Espírito, estamos certos da cruz que devemos carregar. E, por tudo isso, choramos com ele: “Aba, Pai!” (Marcos 14.36; Romanos 8.15)

Na próxima vez em que você se encontrar sem sono por suas preocupações, pergunte a si mesmo se você está no Mar da Galileia ou no Getsêmani. Pergunte se você está assim por enfraquecimento da carne ou pelo despertar do Espírito.

Russell D. Moore/Traduzido por André Carvalho | iPródigo.

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.