Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O semeador e a Palavra de Deus

Certa vez grande multidão de gente, de várias cidades foi ouvir Jesus. Quando estavam juntos, Jesus contou esta história:

- Um homem saiu para semear, e espalhou as sementes pela roça. Algumas caíram na beira do caminho. Dessas, umas foram pisadas pelas pessoas que passavam, e outras os passarinhos comeram.


Outras sementes caíram em terra cheia de pedras. Quando começavam a brotar, logo secaram, porque não havia umidade no chão.

Outra parte das sementes caiu no meio de ervas com espinhos. As ervas cresceram e sufocaram as sementes que brotaram. Mas algumas sementes caíram em terra boa.

As plantas cresceram e produziram cem grãos para cada semente plantada.

Então Jesus falou:
- Prestem bem atenção no que eu disse!

Os discípulos perguntaram a Jesus:
- Mestre, qual o sentido dessa história que o Senhor contou?

E Jesus respondeu:
- Vocês já conhecem os segredos do reino de deus. Mas os outros só ouvem falar sobre o reino por meio de comparações. Assim eles olham, mas não veem; ouvem, mas não entendem. O que a história quer dizer é isto:

- A semente é a Palavra de Deus. As sementes que caíram na beira do caminho são aqueles que ouvem a mensagem de Deus. Mas o demônio chega e tira a mensagem do coração deles, para não deixar que eles creiam e sejam salvos.

- As sementes que caíram no chão cheio de pedras são aqueles que ouvem e recebem a mensagem com alegria. Mas a mensagem não encontra profundidade neles. Eles creem por algum tempo, mas quando  chega a tentação eles não tem força para resistir.

- As sementes que caíram no meio das ervas com espinhos são aqueles que ouvem a mensagem. Mas as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e os sufocam. E, assim, não chegam a dar fruto.

As sementes que caíram em terra boa são aqueles que ouvem de boa vontade e guardam a mensagem. E continuam fiéis até produzirem frutos.

Textos bíblicos de Marcos 4 Mateus 13, Lucas 8

Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.