Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A Esperança de Um Novo Amanhã

“Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra.” (Sl. 119.147)

Tudo em nossa vida está baseado no que nos cremos, por mais dificultoso que seja o nosso caminhar, de certa forma, podemos determinar nosso futuro, dai você pode me questionar o futuro não pertence a Deus?

Logicamente, mais o que quero te dizer, é que, se eu proponho dentro de mim, estudar para medicina, e, assim eu faço, não tem como eu não me tornar uma médica, assim acontece com qualquer outra função, é igual eu plantar sementes de milho certamente eu irei colher as espigas daquelas sementes, impossível colher outro fruto, logo, entendo que; se eu planejo coisas boas para a minha vida, se eu desejo coisas boas para o meu próximo, se eu auxilio na formação de uma sociedade digna, se eu contribuo com o honesto e justo, certamente terei fruto de progresso e paz.

Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz (Sl.37.37), então, eu posso desenhar meu futuro. Eu só não terei certeza que irei usufruir do meu plano, porque a vida pertence a Deus. Porque não sabe o que há de suceder, e quando há de ser, quem lho dará a entender? (Ecl.8.7)
.
Embasado nisto, o que devo fazer então? Planejar meu futuro, mais, primeiramente confiar em Deus, ou seja, eu vou sonhar meu amanhã e colocar nas mãos daquele que pode concretizar, vou deixar que Ele desenrole os meus planos, que Ele venha trazer a evidência o meu desejo.

Seria como eu planejar uma casa e contratar um engenheiro para construir, então, vou falar para ele o que está na minha mente, passar às suas mãos meu esboço, e ouvir sua opinião, permitir que ele faça as mudanças coerentes e que coloque os ajustes no lugar preciso; então ele irá desenvolver da forma correta e me devolver meu sonho pronto. E há esperança quanto ao teu futuro, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus termos. (Jr. 31.17) 
.
É exatamente assim que funciona em nossas vidas, precisamos sonhar e entregar os nossos sonhos àquele que pode fazer as devidas mudanças os ajustes necessários, tirar o que extrapola, e acrescer o útil, porém quem pode fazer isso para nós?

Deus! Porque Ele é o único que sabe todas as coisas, que conhece o amanhã, sabe do nosso amanhecer, O tolo multiplica as palavras, porém, o homem não sabe o que será; e quem lhe fará saber o que será depois dele? (Ecl 10.14); Ele, sabe o que nos fará bem quando nossas mudanças de pensamentos acontecerem, porque nenhum de nós sempre teve os mesmos pensamentos, nenhum de nós sempre quis a mesma coisa, é justamente por isso que o arquiteto indispensável para nossas vidas têm que ser Deus, porque a Ele pertence o futuro, no dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele. (Ecl. 7.14).

Mas você pode dizer, eu nem conheço Deus, nem acredito que Ele exista, então faz o seguinte; deixa nascer o desejo dentro de ti em saber quem Ele é, porque, se tão logo eu coloco dentro do meu coração o propósito de conhecer a Deus, obviamente, Ele irá revelar-se para mim, E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. (Jr. 29.13)..

Podemos planejar qualquer coisa, mais a resposta vem de Deus, Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá. (Pv. 19.21), ouça os conselhos de Deus, ouça a voz daquele que criou todas as coisas, atenda o apelo do auto da vida, Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos (Pv.23.26)

Por mais boas intenções que você tenha, seus projetos só serão realizado se Deus permitir, e você só ira gozar dos seus projetos em paz, se, estes forem construídos por Deus, então, seja sábio, convide quem sabe e pode para ser seu parceiro, convide o dono da sabedoria para te orientar, Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio. (Pv. 23.15), você não pagará nada, só ganhará, ganhará teus sonhos realizados, tua vida erguida, teu futuro garantido e além de tudo terá vida eterna.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.