Pesquisar neste blog:

sábado, 5 de julho de 2014

Um Exército Diferençável

Sim, o Senhor, o Deus dos Exércitos; o Senhor é o seu memorial. Oséias 12:5

Muitas vezes lemos um determinado trecho onde o escrito mostra um assunto, mas, talvez, por causa de uma vírgula ou uma frase colocada em parágrafo diferente, venhamos entender outro.

Por isso, faz-se necessário que, tenhamos bastante atenção naquilo que absorvemos que seja útil para nosso crescimento, tão intelectual quanto espiritual, devemos ser cautelosos e saber qual a realidade do assunto, se tem coerência, se vem nos edificar ou é apenas fruto de imaginação fértil. Depois de sabermos diferenciar-lo, então, ciente do fato podemos argüir.

Neste versículo, por exemplo, o profeta Oséias deu uma ênfase tamanha a alguém, alguém que ele descreve com sensatez e presteza, vindo do seu coração? Certamente, este alguém ele conhecia, e, reconhecia o seu poderio, sabia da sua força, entendia os seus feitos, logo, atribuía-lhe os adjetivos precisos, Senhor e General, conseqüentemente dava-lhe as honras merecidas.

De uma forma confirmativa e imperativa ele sustentou uma qualidade que só este Ser tinha, Um Senhorio único, impar, irretratável. Um domínio absoluto sobre outros, que por sua vez fez-se digno de todas as homenagens de glorias.


De fato, pode se perceber que, Oséias entendia sobre o que ele estava falando, ele não relatava por ouvir de outros, mais porque possuía intimidade, Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42:5, ele não estava descrevendo o que outros lhes diziam, ele era parte vivenciada daquela cientificação, ele, era um dos que eram liderados por este Senhor.

E quem é este que é tão estupendo ao ponto de Ser venerado por exércitos inteiro? Quem é este Rei de toda essa Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.) Salmos 24:10.

Você consegue assimilar o porque das honras de Oséias? Ele entendeu que, está simplesmente, debaixo da autoridade máxima. Está sob as ordens do Grande Rei o qual pertencem todas as glorias, e que, também é o Senhor dos exércitos, soberano e inigualável, logo, nenhum outro rei ou senhor, seria capaz de ser comparado a Ele. Pois quem no céu se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao Senhor?Salmos 89:6

Este Senhor tem o domínio sobre tudo e todos, conseqüentemente nada poderá lhe vencer, Ele é o Grande General, Vencedor invicto, sua força e domínio estende-se sobre os céus e movem os alicerces da terra. Ninguém que se alia Dele perde uma luta. Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Salmos 24:8.

As suas estratégias são infalíveis, ninguém pode destruir o que Ele ergueu. Ninguém pode desfazer o que Ele fez. A sua sabedoria é incompreensível e inigualável a de qualquer outro. Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento temJó 12:13. Ninguém possui tanta ciência para ensinar igual a Ele. Eis que Deus é excelso em seu poder; quem ensina como ele? Jó 36:22

Este Rei, Chamado Deus dos Exércitos, lidera e nunca é liderado, pois acima Dele não existe outro, não há ninguém que possa dar-lhe alguma ordem, Por que quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Romanos 11:34. Ele faz com que os poderosos fiquem presos em suas próprias estratégias. Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e o conselho dos perversos se precipita. Jó 5:13

O profeta está fazendo referencia a alguém que era digno absoluto de ser venerado, ele enfatiza que, de tudo o que tenhamos que lembrar, seja sempre memorável ao Senhor, trazer guardado dentro de nós, apenas as lembranças de alguém que faz jus pelo os seus feitos dignos e poderosos. Um Ser tremendo que é Senhor, que é Deus, que é Rei e General, que conduz vários exércitos sem deixar que ninguém se perca, domina os adversários e vencer no piscar de olhos. Este sim, não podemos nunca esquecer-lo.

Este tão breve relato que Oséias mostra-nos é de suprema importância, visto revelar um Deus Supremo é intensificadamente grande, e, ao mesmo tempo, é um lembrete para jamais tiramos das nossas vidas.

Aquilo que venhamos a fazer, falar, ou viver, vai mostrar e demonstrar a quem seguimos. Oséias mostra claramente que ele seguia a um Deus invencível, mesmo com todos os contratempos que ele viveu, fez-se notar, que ele era um guerreiro, e obedeciam as ordenanças do Grande General, O Deus Todo Poderoso, ele conhecia este Deus ao ponto de com poucas palavras demonstrar uma força insuperável do seu Senhor, conseqüentemente, Oséias por ser um aliado neste comando, também trazia consigo as características do seu Senhor, General, Rei e Deus, pois o filho sempre tem o DNA do seu pai.


E Você, traz em sua vida as mesmas as qualidades que Oséias traziam?
Então você faz parte de um exercito diferençável, o Exercito de Deus. Caso contrário, você está no batalhão errado. Porém, hoje é o seu dia de sorte, chegou a sua vez de alistar-se. E, Seja bem vindo à patrulha que trilha o caminho da salvação.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.