Pesquisar neste blog:

terça-feira, 18 de novembro de 2014

O QUE VOCÊ FAZ PARA AGRADAR A DEUS?

Porque disse: De nada aproveita ao homem o comprazer-se em Deus.Jó 34.9

O ser humano é um tanto quanto egoísta, todos, de certa forma tende a puxar as brasas para assar suas sardinhas, se o fogo prevalecer à umidade, outros usufruirão, nunca vimos alguém que fosse capaz de pegar o que é seu e dar em prol de outros sendo que isto lhe fosse necessário.

Por mais que amamos alguém, seja essa pessoa quem for certamente pensamos em nos primeiro, diz o dito popular, “farinha pouca meu pirão primeiro” existem os mais intelectuais que usam uma linguagem mais ponderada que diz, “para gostar de alguém primeiro preciso gostar de mim” ou então “para ajudar alguém eu preciso estar bem”.

Não quero dizer com isso que estejam errados, mais o que desejo salientar é, de um jeito ou de outro, todos pensam em si próprio antes de fazer qualquer coisa por outro. Exceto os serviçais de autoridades que antes dos seus senhores degustarem ou ingerir algum alimento, estes, antes provam para saber se está tudo bem, no entanto ele assim o faz não é por amor e sim porque ele ganha para isso, porém se o alimento estiver envenenado o dinheiro que ele ganhou talvez dê para fazer o sepultamento.

O que desejo dizer com isto? É simples, nós somos muito ágeis em pedir e vagaroso em dár:

Vejamos; a Bíblia diz que antes de nascermos Deus já tinha planejado as nossas vidas. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas haviaSalmos 139:16.  Ele já havia traçado um projeto para seguirmos; Antes de existirmos, as instruções para que não andássemos na escuridão, já existia.

O próprio Deus escreveu e deu ao homem, {o manual de como viver bem}, tudo, para que, não viéssemos sair do caminho e nos perder, para que não saíssemos do que Ele deixou registrado para nós, E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. Êxodo 31:18 – Ele deixou escrito tudo detalhado minuciosamente.

A bíblia é o menu da vida, quando a abrimos e examinamos começamos a come-la, então passamos a entender o que é preciso para andar no caminho que Deus deixou para que fossemos felizes, Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105
.
Só que, nos gostamos de ouvir aquilo que nos agrada, se é conivente com o nosso desejo, é rápido absorvermos; Deus já fala conosco ainda estando-nos no ventre, Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Jó 33:14 porque, se é o folego dele que nos dá vida, então o ser humano tem ligação direta com Deus, só que nosso entendimento foi contaminado pelo pecado que colocou uma capa negra impedindo que viéssemos assimilar isto, então é muito mais fácil ouvir nossos antepassados, seguir suas tradições, suas religiosidades, suas crenças, do que entender a voz de Deus que fala ao nossos corações, é cômodo não sair da zona de conforto, porque mudança exige atitude e para isso é necessário renuncia, muitas vezes somos covardes e não queremos admitir nossos erros.

Muitos preferem ouvir conselhos de homens, porque tem medo de encaram a face de Deus, isto por que dentro de nós temos plena consciência que erramos e nossos pecados fez o muro crescer nos afastando de Deus, E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos – Êxodo 20:19

Mas, no entanto, quando nos deparamos com os problemas, entramos em desesperos, lamentamos, culpamos tudo e todos, achamos que Deus nos abandonou, alguns acham até que Deus não existe, outros têm uma fé tão supérflua que nada consegue. Existem até aqueles que brigam com Deus, que exigem, “eu quero isso e Deus tem que me dá”.

AGORA ME DIGA; DEUS TEM QUE DÁ O QUE? ACASO MERECEMOS ALGUMA COISA DELE? ACASO FIZEMOS POR MERECER ALGO DELE? ACASO PARAMOS PARA OUVIR A SUA VOZ?

Acaso obedecemos aos seus mandamentos que Ele cuidadosamente deu para seguirmo-nos? Como é que eu posso exigir que Deus faça alguma coisa, a bíblia diz que A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Deuteronômio 11:27,

Você pode dizer mais vivemos pela graça, sim, mas Jesus disse, Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Mateus 5:17. Quando o jovem príncipe veio até Ele procurar saber o que faria para herdar o reino dos céus a primeira pergunta de Jesus foi embasada na lei, Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãeLucas 18:20, Até Jesus obedeceu a ordem de Deus. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. Hebreus 5:.

Nós porem vivemos aleatoriamente e queremos o que? Ele faz algo nas nossas vidas é por pura misericórdia Dele. Pois aqueles que o obedecem não precisa pedir nada porque nada lhes falta. Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Salmos 84:11

Se vivemos longe do Senhor queremos receber o que? Um pai presenteia um filho que lhe abandona? E os que deixam de andar em seguimento do Senhor, e os que não buscam ao Senhor, nem perguntam por ele. Sofonias 1:6, quer o que mesmo? Ainda nos achamos que somos dignos de alguma coisa?

Quem alcança benevolência do Senhor é quem anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.Isaías 33:15.

QUER ALGO DE DEUS? OBEDEÇA A SUA VOZ. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadasLucas 12:31 – Busque a Deus, dependa de Dele, Ele dará o que você precisa.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.