Pesquisar neste blog:

sábado, 8 de novembro de 2014

POR QUE A SEARA É GRANDE E OS TRABALHADORES SÃO POUCOS?

"Vendo ele as multidões, compadeceu delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor". Jesus tinha contato com as pessoas.

Não há nada que supere a experiência de campo. Não pense que você pode ter ideia sobre os problemas sociais do Brasil, ou de onde quer que seja, apenas lendo jornal. Você tem que ir lá. Essa relação o permite formar opinião pessoal bem firmada, conhecer e amar pessoas reais.

O SENHOR JESUS SE COMPADECIA DAS PESSOAS.
A condição humana é trágica. Todos estamos expostos a uma vida dura, curta e incerta. Sujeitos a cultura religiosa que põe na boca de Deus o que Deus nunca falou. Milhões a mercê de bandidos que assumem os mais altos postos de governo nas mais diferentes nações. Cristo vê e se compadece.

O HOMEM CARECE DE DIREÇÃO.
Aflito, exausto e sem saber o que fazer da própria vida. Ovelha sem pastor! Isso vale para o pobre, o rico, o culto, o inculto, o idoso, o jovem. Repito, a condição humana é trágica.

"E então se dirigiu a seus discípulos: A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos".

POR QUE JESUS SE DIRIGIU AOS SEUS DISCÍPULOS?
Porque é de se esperar que a igreja conheça o coração de Deus e atenda ao apelo divino. A cena é belíssima. Cristo com os olhos cheios d'água abrindo o coração com os seus amigos.

POR QUE A SEARA É GRANDE E OS TRABALHADORES SÃO POUCOS?
Porque há desgraça de todos os tipos para todo lado e você e eu somos viciados em nós mesmos. Vivemos focados na nossa felicidade. Por isso, ignoramos os homens. Desaprendemos a amar. Se a igreja -a comunidade daqueles que foram tornados sensíveis à voz de Deus, não atender o apelo de Cristo, o que será das ovelhas aflitas e exaustas?

"Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara". Temos que orar. Só Deus para fazer com que incorporemos ao nosso conceito de felicidade a vida do próximo. Precisamos daquela obra do Espírito que nos envia para onde jamais iríamos se o amor de Deus não nos tivesse movido. Observe que a oração é para que Deus envie trabalhadores para a sua seara, não, vagabundos.

"E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades".

O QUE FAZER?
PRIMEIRO, ENSINAR. Pegar o conteúdo do evangelho e aplicar suas consequencias práticas na vida dos convertidos.

SEGUNDO, PREGAR. Mostrar ao homem o caminho que leva ao céu. Isso mesmo. Caminho que leva ao céu.

TERCEIRO, CURAR. Ajudar as pessoas a se livrarem do que as limita, a fim de que sirvam a Deus e ao próximo na plenitude do seu ser. A igreja não deve esperar receber o dom de cura para começar a curar.

ENSINAR, PREGAR E CURAR PRESSUPÕE AMOR. Três modos de servir à humanidade, que só podem ser praticados com beleza, autenticidade e eficácia por aquele que teve acesso ao coração de Cristo, e passou a sentir o que Cristo sente por um mundo aflito e exausto, que mais se parece com ovelha que não tem pastor.

Autor:  Antônio Carlos Costa


Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.