Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 9 de abril de 2015

O TEMPO RUIM VAI PASSAR

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; …” Eclesiastes 3:1-8

A Palavra de Deus tem que produzir em nós um efeito antes de produzir na vida dos outros. A vida cristã não é um negócio do momento. A moda é feita de momentos, a vida cristã não.


Já tivemos nas igrejas evangélicas grandes movimentos. Dente de ouro, cair no espírito… tudo passa e esse texto nos mostra isso. Precisamos saber viver os tempos.

Tudo na vida tem um tempo. Os líderes, as pessoas mais realizadas nessa terra, são as pessoas equilibradas que não vivem de acordo com a moda, com o momento.

As pessoas mais capacitadas são as que passaram por uma prova e venceram, porque souberam viver o tempo. Deus nos ensina muitas coisas através do tempo.

Muitos empregados são bajulados por seus patrões, mas basta a empresa passar por uma crise que aquele momento passa. É necessário termos estrutura para viver os tempos bons e ruins também.

Há épocas que tudo dá certo, mas existem épocas que não. Por que acontece assim? Por que Deus permite que passemos por provas? Para entendermos que a vida não se resume apenas no agora e que um dia iremos para a Canãa Celestial. Se as pessoas passarem apenas por tempos bons elas não vislumbrarão a Terra Prometida.

O filho pródigo pediu a herança antes do tempo. Ele pediu dinheiro ao pai e não tinha estrutura para administrar aquela herança, vindo a desperdiçar tudo. Por quê? Porque a herança antes do tempo é prejudicial.

As pessoas precisam identificar o tempo e aprender viver de acordo com eles. Muitos estão endividados porque não sabem viver o tempo. Querem ter um padrão elitizado quando estão passando por dificuldades financeiras. Somos forjados no deserto da vida! Um dos maiores problemas na vida de alguém é essa pessoa não compreender a hora certa para tomar decisões.

O tempo é importante até para sabermos como nos vestir, do contrário fazemos papel de ridículos.

Existem tempos de colheita, tempos que podemos gastar dinheiro, tempos que podemos fazer investimentos, e tempos que temos que recuar, que precisamos ter equilíbrio.

Ninguém quer perder na vida porque fomos programados para a vitória. Mas existem tempos que iremos perder, tempos que para ganharmos teremos que recuar.

Todos os grandes homens na Bíblia tiverem que perder para ganhar. Quando você supera o dia da prova, pode saber que Deus está preparado um dia de honra para a sua vida!

A força do cristianismo é o nosso testemunho. O testemunho na hora da morte, na hora de uma doença, na hora da perca de um emprego.

Não sei qual tempo você está vivendo. Mas precisamos aprender com o versículo: “Ensina-nos a contar os nossos dias!”

Se você está passando por momentos bons: fortaleça sua fé no Senhor. Se está passando momentos difíceis, fortaleça sua fé no Senhor. O fogo prova o ouro e Deus prova os corações. Há se todos nós tivéssemos aprendido a viver o tempo!

A luta na vida do crente tem tempo para começar e tempo para terminar. Espera no Senhor não te estribes no seu próprio entendimento. Acalme-se, esse tempo ruim na sua vida não é eterno.Vai passar!

Pr. Jorge Linhares

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.