Pesquisar neste blog:

terça-feira, 14 de abril de 2015

RENUNCIANDO O VELHO HOMEM

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? ” – 1 Coríntios 6:19

Renunciar é, Desistir de, abdicar, recusar, rejeitar, abandonar, negar-se ao direito de ter tal coisa ou condição, ou seja, é abrir mão de algo que é seu é dispuser ao novo, embasado nestas palavras achamos claramente a resposta de muitas perguntas, sempre ouço alguém me dizer “mais minha vida não mudou nada”, ou “nada mudou para mim” então, pode-se perceber que esta pessoa até hoje não apossou-se do novo de Deus, a velha vida dela ainda tem predominância, E se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar. Números 32:23.

 Se dizemos que servimos a Deus, que somos seus filhos, automaticamente, nossas vidas precisam ser diferente, E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:24, porém se continuamos a viver na mesma pratica dos nossos antigos pecados, houve alguma renuncia da nossa parte?

Claro que não, consequentemente, ainda não formos enquadrados em nosso versículo principal, porque a tendência do velho homem é abastecer-se daquilo que há prazer na carne, este procura alimentar-se dos pratos que o mundo oferece, Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.Romanos 8:5, então, se de fato o poder do evangelho alcançou o nosso ser, nisto, têm que haver mudança.

Não há como ter sentido a presença de Deus e continuar pensando as mesmas coisas, E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2, Se, conhecemos o doce sabor da essência de Deus, temos por obrigação rejeitar tudo aquilo que diz respeito a esse mundo, porque o mundo jaz em trevas, não existe ligação entre a luz e as trevas, estamos renovados, ganhamos de Deus uma nova mente, E vos renoveis no espírito da vossa mente; Efésios 4:23 , tudo que antes nos “preenchia” passamos a repudiar.

É impossível ser templo do Espírito de Deus e nos alegrarmos com as coisas das trevas, talvez muitos de nós estejamos há anos nos templos religiosos, se alto enganando, porque ainda há dentro de nós as características da antiga natureza, servir a Deus é de verdade uma mudança de vida.

Porque Deus é Santo, automaticamente seus seguidores estão sentenciados a viver uma vida rastreada pela santidade, ainda que venha tem alguns contratempos, estes, logo percebe que saiu do propósito de Deus e procura de todas as formas se corrigir, pois dentro dele existe um desejo de imitar o seu líder, é o líder do povo de Deus não é outro a não ser o próprio Deus.

Não é placa religiosa, não é homem que se acha ser alguma coisa, Deus só tem um povo, e é exatamente este povo que um dia Ele tomara para si, não importa onde estes estejam, em qual canto da terra, mais uma coisa é essencial, que estes estejam dentro da vontade de Deus. Quando se está dentro da vontade de Deus, tem se, visão de águia, entende de imediato a diferenciar o que é de Deus o que não é.

Ser a morada de Deus não é simplesmente falar, é de fato mudança de vida, se dizemos que servimos a Deus e amamos as coisas deste mundo, estamos sendo pedras de tropeço, porque estamos anulando o sacrifício de Cristo na cruz do calvário, Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas. Marcos 7:13.

Não existe uma forma para com as nossas vidas, pertencer a dois Senhores, Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24 ou somos de Deus ou não somos, se somos, então, tem que está embutido dentro de nós, que Deus é oposto de tudo aquilo que está neste mundo, Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19.

Como então podemos afirmar que somos filhos de Deus e estamos nos preenchendo com as iguarias do mundo? Se deveras Cristo habita em nós, devemos Produzir, pois, frutos dignos de arrependimento; Mateus 3:8, pois se tão somente estivermos em cumplicidade com as obras do mal, estamos anulando a bíblia sagrada, estamos nos tornando mais hereges que quaisquer outro que nada sabe quanto ao evangelho.

Precisamos entender que, mesmo aqui neste mundo temos a mente de Cristo, obviamente temos que pensar como um filho de Deus, o que na bíblia diz que esta errado, é pecado e ponto final, goste quem gostar. Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3, Nosso alvo precisa ser Cristo.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.