Pesquisar neste blog:

domingo, 14 de junho de 2015

O QUE É O EVANGELHO?

É muito importante termos uma compreensão de qual é a mensagem essencial da fé cristã. O nome que damos para esta mensagem é “Evangelho”. Esta mensagem resume de certa forma todo o conteúdo da Bíblia ou o projeto de Deus para o ser humano:

CRIAÇÃO. Deus nos criou para adorar. Nosso coração não encontrará descanso enquanto não descansarmos em Deus, nosso criador. Ele nos amou antes mesmo de nos criar. Ele nos criou para sermos seus amigos íntimos, para andarmos com ele, vivermos para a sua glória para sempre. E assim foi por algum tempo, porém...

PECADO. O inesperado aconteceu. Nossos primeiros pais, Adão e Eva, quebraram a aliança de amor e amizade com Deus. Eles pediram divórcio dele, e por consequência, todos nós também.

Hoje vivemos independentes de Deus, caminhamos com as nossas próprias pernas. Somos pecadores rebeldes! Quando pecamos é como se estivéssemos dizendo para Deus: “Eu posso viver sem você!” É por isso que há sofrimento, frustração, traição, mentira e o pior, a morte. Por causa do pecado, nosso destino é a morte. O salário do pecado é a morte. Será que Deus errou ao nos criar? Criar para nos jogar fora?

RESGATE. Deus não nos criou para sermos destruídos, por isso ele tinha um plano desde a eternidade: perdoar nossos pecados, pagar a nossa dívida, nos livrar da morte. Deus entrou na história humana no rosto de um homem simples, Jesus Cristo, como prova de seu amor por nós.

Jesus viveu a vida perfeita que nós não vivemos e, por isso, o salário de sua vida é a vida eterna. Porém, Deus o levou até a cruz para receber o nosso salário: a morte. Na cruz, então, ocorre uma substituição: O Cristo santo recebe a nossa morte, e nós pecadores recebemos a sua vida eterna.

QUANTO AMOR! QUE PLANO MARAVILHOSO PARA NOS SALVAR. JESUS CRISTO MORTO NA CRUZ HÁ DOIS MIL ANOS ATRÁS É A CARTA DE AMOR DE DEUS EM RESPOSTA AO DIVÓRCIO QUE TODOS NÓS ENTREGAMOS A DEUS.

NOVA VIDA. Mas Jesus não apenas morreu, ele ressuscitou ao terceiro dia! Isso significa que Deus quer escrever uma nova história conosco. É possível viver de maneira radicalmente diferente da qual vivíamos antes! Agora é possível deixar Jesus mudar dia após dia as nossas vidas e nos tornar parecidos com quem ele é. Para isso precisamos fazer duas coisas:

1. Arrepender-nos dos nossos pecados, concordar que somos pecadores;
2. Crer com todo o nosso coração que Jesus é o nosso Senhor e Salvador. Acredite: o seu passado foi cancelado na cruz, é hora de viver uma nova vida!

VIDA ETERNA. E não apenas ele nos devolve, agora, uma nova vida. Deus preparou para nós a eternidade. Nela, com Deus, seremos aquilo que Ele projetou desde sempre: seus amigos mais íntimos. Estaremos juntos para sempre com Deus e nunca mais nos preocuparemos com as nossas dores, doenças, injustiças, sofrimento ou morte.

Porém, aqueles que continuarem na rebelião contra Deus serão condenados para sempre à morte eterna, longe da alegria e do amor de Deus.

Nós, porém, os que cremos, temos a maravilhosa esperança de vivermos com Deus eternamente em perfeita alegria.

Jean Francesco

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.