Pesquisar neste blog:

domingo, 5 de julho de 2015

A IGREJA NOS TEMPOS DIFÍCEIS

Olhando para o mundo hoje em dia, com a crescente massa do consumismo, e vendo que os dias são amargos para muitas pessoas, que pela solicitude da vida são pegas de surpresas em varias turbulências, ou seja: doenças, drogas, insatisfação, desemprego, dividas, falta de amor, divorcio, traições, escândalos no meio cristão, e outros fatos semelhantes a esses que tem levado muitas pessoas a desvanecerem na Fé, desistirem de lutar, e nem terem mais vontade de ir a igreja.

O que será que tem levado isso acontecer! Pessoas deixando de ir a Igreja e ficando no comodismo cristão. Jesus Cristo nos deixou um alerta acerca disso quando disse:

“Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8). A Fé em Deus parece que para muitas pessoas acabou, sabe porque disso, porque muitos estão orando desta forma: Sê o Deus de fulano existe, vai me da o que eu to precisando, e a fé dele, ficou na dependência do outro orar.

Na realidade, enquanto muitos lideres, pregam a palavra, outros estão ensinando o povo errado na adoração e comunhão a Deus, e fazem de sua pessoa um ídolo, e levam as pessoas pensarem da mesma forma que elas pensam, em vez de ensinarem elas a lutarem sozinhas.

Eu creio que não é isso que Deus quer de nossas vidas, e sim que nós venhamos cumprir o Ide de Jesus. Uma parte da igreja de Cristo tem se acomodado muito, e como diz em em ll Timóteo 3:1-9, que nos últimos dias viriam tempos difíceis, será que a Igreja de Cristo se preparou para este tempo! Ou será que o comodismo espiritual tomou conta da Igreja.

Tempos défices já estão acontecendo para a Igreja de hoje, os males dos últimos dias também, as pessoas estão esquecidas dos ensinamentos bíblicos, que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, Cristo é o nosso hoje e o nosso amanhã. Em Galatas 3.11 diz que o justo viverá da Fé, O viver pela fé é uma realidade tão necessária quanto se alimentar; e não é privilégio de alguns, é dever de todos.

Viva pela fé, porque ela é a certeza daquilo que estamos esperando, espere no Senhor. Devemos fazer como Davi no Salmo 121. Ele disse que elevou os olhos para os montes, e de onde viria o socorro dele, o socorro dele veio do Senhor. Davi enxergou as mãos de Deus que mudou todo o rumo de sua história.

O meu e o teu socorro nestes dias maus e difíceis, vem do Senhor, faça isso: eleve teus olhos para Deus, e Ele virá ao teu auxilio, no tempo certo esse mal deixará de existir.

O conselho que eu deixo a você é: amadureça na fé, leia mais a Bíblia e se dedique a oração, se fortaleça no Senhor, não fique só dependendo da oração de outros, faça a sua parte, ore, busque a Deus, fale para Ele levar de dentro de você a tua fraqueza, e trazer para dentro de você a Força Dele, e você vera uma grande mudança na tua vida.

Lembre-se: você é a Igreja de Cristo na terra, não deixe esses tempos difíceis destruir a tua fé e confiança em Deus.

Pr. Marcos Monte.

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.