Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 3 de julho de 2015

FIRMAR-SE É ESSENCIAL!


Examinai tudo. Retende o bem (1 Tessalonicenses 5:21).

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu (Hebreus 10:23).

Firmar-se é essencial ao nosso andar espiritual tanto quanto ao nosso andar físico. Contudo, há coisas que necessitamos deixar para trás, coisas que são verdadeiros empecilhos para nossa liberdade como cristãos.

Obviamente, isso inclui as coisas absolutamente pecaminosas da cultura moderna e amoral que tentam invadir nossa vida. Além disso, existem coisas que não são danosas em si mesmas e que podem ser até úteis e boas, como entretenimento e lazer saudáveis.

Porém, se percebermos que isso está atrasando nosso progresso rumo à maturidade nas coisas do Senhor, também devemos deixá-las. E então substituí-las por atividades espirituais mais úteis.

TRÊS COISAS NAS QUAIS VOCÊ DEVE SE FIRMAR:

1. A PALAVRA DE DEUS.
Hoje entre os cristãos há uma tendência para enfatizar a experiência, cujo foco é sempre o ego. Não há nada de errado em buscar viver uma vida cristã agradável e com propósito, desde que seja centrada em conhecer, compreender e obedecer à Palavra de Deus.

2. A COMUNHÃO COM OS IRMÃOS.
Salvação tem um aspecto tanto coletivo quanto individual. Deus nos reúne com outros cristãos para nos fortalecer em nossas fraquezas e nos ajudar quando as tentações nos ameaçam. Somos um único corpo (1 Coríntios 12:27)!

3. UM ESTILO DE VIDA PIEDOSO.
Infelizmente, muitos hoje cumprem a profecia de Judas, ou seja, são “homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo” (v. 4).

A advertência de 1 Pedro 1:16: “Sede santos, porque eu sou santo” não é antiquada nem utópica.

Não deixemos que as verdades sobre a misericórdia e o amor de Deus nos ceguem para a sua santidade!

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.