Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A PRIMAVERA DE DEUS

A Primavera começou dia 23 de Setembro. Sabemos que esta estação do ano representa a renovação da criação, de sua beleza e da vitória contra o inverno. É uma estação pedagógica para todos nós. Você tem dúvida do quanto Deus pode nos ensinar através dos ciclos naturais da criação? Vejamos algumas coisas.

(1) A PRIMAVERA É UMA ILUSTRAÇÃO DA VIDA.
Flores tem tudo a ver com a nossa vida. Flores e a vida são obras de arte do Criador. Flores e a vida podem tem perfumes diversos. Mas as vezes folhas murcham, secam e morrem — na vida de muitos também.

A vida pode queimar no Verão, vai caindo pouco a pouco no Outono até congelarmos de frio no inverno. Infelizmente algumas desistem por aqui. Contudo, as que continuam suportando o frio dessa estação serão as únicas que verão as flores da Primavera renascerem mais uma vez.

Quem continua seguindo a vida com firmeza apesar das estações contrárias sempre verá florecer muitas primaveras em seu jardim. Esse é o meu desejo para você. Que apesar de tudo o que você já viveu, esse tempo seja o momento de você renascer e experimentar em sua vida mais beleza, perfume e leveza.

(2) A PRIMAVERA É UMA ILUSTRAÇÃO DO EVANGELHO.
A mensagem essencial da fé cristã recebe o nome de Evangelho. Que mensagem é esta? Não é apenas "Jesus te ama" ou "Deus tem um plano para a sua vida", o evangelho é a verdadeira história que o mundo precisa ouvir, é o plano de Deus para restaurar toda a criação perdida. Isso tem tudo a ver com primavera, pois restauração, renovação e florescimento são elementos essenciais dessa estação.

Deus nos criou para vivermos numa primavera eterna. Ele fez um jardim, e nos deu todas as árvores, plantas e animais para cuidar. Deus criou o mundo e entregou sua administração ao ser humano. Porém, numa atitude de rebeldia o ser humano arrancou suas raízes do Criador e decidiu subverte-lo.

A obra prima se voltou contra o Artista; a criatura se insurgiu contra o Criador, por isso a vida humana deixou de ser Primavera e passou a ser um Inverno implacável, sem cor e pior, mortal.

Mas Deus, desde sempre, desejava restaurar sua criação murcha e morta, então enviou a Flor mais bela que tinha consigo para perfumar o nosso Inverno cruel: JESUS É A PRIMAVERA DE DEUS; JESUS É A NOSSA PRIMAVERA. Por causa dele, nossos invernos ficaram para trás e hoje experimentamos o perfume da vida.

Contudo o preço foi caro, Jesus precisou murchar para que nós pudéssemos florecer, ele precisou morrer para que nós pudéssemos renascer. Por causa de Jesus, vencemos a morte “invernal” que congelava nosso coração. Que através da Primavera Deus relembre sua troca de estações: você estava morto, mas reviveu.

(3) A PRIMAVERA É UMA ILUSTRAÇÃO DO FUTURO.
A restauração não terminou ainda. A Flor que Deus enviou para renovar a criação ressuscitou, ele floresceu! É isso que nos dá esperança para o futuro. Temos certeza que o novo mundo de Deus está só começando, ele está restaurando a humanidade que havia murchado e ainda irá renovar toda a criação que hoje experimenta terremotos, secas, poluição, erosão, escassez, enchentes, tsunamis e queimadas.

Deus promete que um dia haverão novos céus e nova terra (Ap. 21.1). Esse novo céu e nova terra não é outro lugar distante, é a nossa velha terra restaurada; não é outro mundo, é o mesmo mundo que saiu do Inverno mortal e abriu-se para a Primavera divina. Jesus fará isso em breve.

Entregue-se a ele, abandone a sua vida sem cor e participe desta maravilhosa esperança.

Jean Francesco

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.