Pesquisar neste blog:

sábado, 31 de outubro de 2015

O DESAFIO DE OBEDECER E PERSEVERAR EM MEIO ÀS TRIBULAÇÕES

O apóstolo Paulo, em carta SUA AOS Romanos, Destaca Três imperativos vitais para a Vida Cristã. Que imperativos São sos? Vejamos: "Regozijai-vos nd Esperança, pacientes Sede de na tribulação, perseverantes na Oração" (Rm 12.12).

EM PRIMEIRO LUGAR, PRECISAMOS TER UMA ESPERANÇA DE ALEGRIA CHEIA (Rm 12.12a). A Esperança E o Combustível Que nsa Alimenta em Nossa jornada rumo ao futuro.

Sem Esperança, tombaremos Vencidos nas Estradas de na vida. Sem Esperança Nossa alma murcha sem calor tórrido da existencia, o Nosso sorriso apaga-se em NOSSOS Lábios EO choro amargo embaça Nossa Visão. Sem Esperança A Vida Torna-se hum fardo pesado, um grito de Dor, Uma sinfonia de gemidos.

A Esperança E o óleo que unge Nossa Cabeça, A alma Força Que Tonifica A Nossa, Uma Motivação Que impulsiona a Nossa Caminhada. MUITAS PESSOAS NAS Já naufragaram tempestades da vida e perderam a Esperança de Livramento. Otras, Só esperam Aquilo Que lhes Traz desesperança. Nós, todavia, somos daqueles Que esperam Até MESMO contra a Esperança.

Nossa Esperança Não É Uma Expectativa vaga, mas Uma Certeza experimental. Não Se confunde, Porque o amor de Deus é Derramado NOSSOS EM Corações. Por ISSO, Tempo e de avançarmos Rumo ao Futuro com hum cântico nsa Lábios e desfraldando o pendão da Vitória, regozijando-Nós na Esperança.

EM SEGUNDO LUGAR, PRECISAMOS TER UMA Paciência TRIUNFADORA NA tribulação (Rm 12.12b). A vida Não É UM Parque de Diversões NEM Uma Colônia de Férias. NÃO Vivemos n'uma estufa espiritual NEM Estamos Blindados contra vicissitudes da vida Como. Estamos Sujeitos Às borrascas Perigosas e Como crises Mais avassaladoras.

MUITAS vezes, somos assolados POR circunstancias amargas. E UMA Doença sepultura, um Divórcio doloroso, um luto traumático. MUITAS vezes, somos atacados com armas de grosso calibre e NOSSOS Inimigos conspiram contra NÓS Paragrafo nsa Destruir. Somos Vítimas de calúnias injuriosas, de acusações levianas e de mentiras destrutivas. De: Não raro, Ao passarmos POR ESSE vale de prova, POR ESSE deserto causticante, ficamos impacientes e Até Revoltados.

A Ordem da Palavra de Deus, porem, nos lev Paragrafo Outra Direção. Devemos Ser Pacientes de na tribulação. A Paciência Aqui Não É Uma atitude estóica de suportar a dor com OS DENTES trincados, mas LIDAR COM E Uma tribulação com hum otimismo inabalável.

AE UMA tribulação prensa Que nsa esmaga, o rolo compressor Que passa Sobre Nós Como hum descascador de Cereais Que separa a palha do grão. Como tribulações NÃO VEM Paragrafo nsa Destruir, mas Paragrafo nsa purificar, Paragrafo nsa tornar Mais parecidos com Jesus, Que Aprendeu Pelas Coisas que sofreu.

Se VOCÊ ESTÁ Sendo Provado, acalme Seu Coração. Tenha Paciência, POIS ESTÁ Deus Trabalhando.

EM TERCEIRO LUGAR, PRECISAMOS TER UMA FIRME NA Perseverança Oração (Rm 12.12c). A Uma Oração E usina de Poder Que mantém Nossa vida em Movimento. Sem Oração Não Há Força Paragrafo caminharmos vitoriosamente. A Oração une hum Fraqueza humana à onipotência divina e Conecta o altar com o trono. A Oração Liga A terra Ao Céu.

QUANDO oramos, movemos A Mão Que Daquele Movimento O Mundo. O Deus soberano escolheu Agir na História POR intermedio da Oração de Seu povo. Tornamo-nsa Parceiros de Deus Nenhum Governo do Mundo POR Meio da Oração. Mas, Não basta orar; precisamos perseverar na Oração.

Muitos TEM Entusiasmo Para Começar Uma Reunião de Oração, mas perdem o vigor No Meio do Caminho e retrocedem. O fogo NÃO altar da Oração NÃO PODE apagar. Precisamos orar sem cessar. Precisamos orar sempre sem esmorecer. Essa E UMA Batalha sem trégua, um Luta sem pausa. Se Uma Igreja Parar de orar, ELA Perde o Poder. A Oração, porem, abre o Caminho Para a plenitude do Espírito ea plenitude do Espírito Produz Santidade e Poder.

Os Grandes avivamentos da História foram precedidos POR perseverantes reunioes de Oração. Os Grandes Problemas do Mundo foram vencidos quando uma Igreja de Deus se pos de Joelhos. De: Não cesse de orar, pois Coisas Grandes da parte de Deus estao hum Caminho.

Hernandes Dias Lopes

Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.