Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O ROMPIMENTO DA COMUNHÃO COM DEUS

E ouviram a voz do Senhor Deus, Que passeava no Jardim Pela Viração do Dia; e esconderam-se Adão é Sua mulher da Presença do Senhor Deus, Entre como Árvores do Jardim. Gênesis 3.8

Às vezes tratamos o pecado Como hum Problema de Pouca importancia. Até há cristãos that chegam a menosprezá-lo um Ponto de Nao se importarem com Ele, imaginando Que, DEPOIS de cometer o pecado, E PEDIR Perdão e pronto. Tudo se resolver um ESTÁ perdoada pessoa, com uma Conta zerada e Pronta parágrafo pecar de novo é ser perdoada Novamente é Assim sucessivamente.

Mas sera que é Isso MESMO? E sera que a Isto É that desen nsa conduzir o ensino de that Onde abundou o pecado superabundou a graça (Rm 5,20)? Será, MESMO that Nenhum Preço foi pago Para garantir o Perdão de NOSSOS Pecados? E O Que Dizer de Nossa inimizade contra Deus? Reconciliação Existe? Como Acontece ELA?

I. O PECADO: obstáculo À Comunhão COM DEUS
O Capítulo 3 de Gênesis TEM Muito um nsa Dizer Sobre o pecado e SUAS consequencias, Bem Como Sobre o Estado do Ser Humano Antes e Depois da Queda. Ao pecar, Adão Caiu do Estado de Santidade em that havia Sido CRIADO. ISSO Trouxe Variadas e sepulturas consequencias tanto parágrafo ELE MESMO Quanto Para Todos OS SEUS Descendentes. A Maior e Mais túmulo de Todas como consequencias do Pecado foi o rompimento da Comunhão Entre Deus eo Ser Humano.

Este rompimento PODE Ser visto Já em Gênesis 3.8, Quando o texto bíblico Nos Diz Que, DEPOIS de haver pecado, Adão e Eva se esconderam da Presença de Deus. Ao perceberem a Aproximação de Deus, Adão e Eva, em vez de sentirem alegria, sentiram medo, desconforto e vergonha. Em vez de se alegrarem POR se encontrarem Novamente com o Senhor e, Assim, fortalecerem SUA Comunhão com ELE e desfrutarem dela, tomaram uma Iniciativa de se Esconder de Deus, evidenciando that uma Comunhão com Seu Criador havia Sido quebrada.

Embora uma RESPOSTA de Adão Ao Chamado faz Senhor pareça Ser Uma Confissão de Pecados Feita Por Um homem humilde e contrito, não entanto, foi Simplesmente uma Reação de Alguém que AINDA NÃO havia se Arrependido cabelo Seu pecado.

Observe Que Não Há, na RESPOSTA de Adão, Nenhum Sinal de Arrependimento cabelo that havia Feito. A Única Coisa Que Adão confessa e Seu Sentimento de medo. Nenhum novo estado em Que se encontrava Por Causa do Pecado, era Preocupação SUA Consigo MESMO e com SEUS Sentimentos, NÃO COM SUA Relação com Deus eo Estrago Que o pecado fez Nela.

Diante da Resistência de Adão em admitir Que havia SENTIDO medo de Deus Porque havia desobedecido a Ordem that havia Recebido, o Senhor pergunta: "Quem te fez saber Que estavas nu?" (V. 11). Em OUTRAS Palavras, Deus quería that de ele reconhecesse qua tinha Sido uma fonte, A Origem de SUA culpa e de vergonha SUA. He precisava reconhecer that uma causa Primária fazer rompimento de Comunhão com Deus SUA era o pecado. Este Reconhecimento humilde e sincero e O Primeiro Passo Para o OE Arrependimento Perdão providenciado POR Deus em Cristo.

Como Árvores podiam Esconder Adão e Eva de Deus? Em OUTRAS Palavras, afastar-se e Esconder-se de Deus é Uma Solução Eficaz PARA O pecado e SUAS consequencias? E Claro Que Nao. Sobre a Presença de Deus, o salmista Diz: "Para Onde me ausentarei fazer teu Espírito? Para Onde fugirei da tua cara? SE EAo Subo Céus, LA estás; se faço Minha cama sem Mais profundo abismo, LA estás also "(Sl 139,7-8). O profeta Isaías Diz that "como vossas iniquidades Fazem Separação Entre Vos EO Vosso Deus; e Os Vossos Pecados encobrem o Seu Rosto de Vos, Para Que vos NÃO Ouca "(Is 59,2).

O Fato Que E o pecado nsa afasta de Deus, nos impedem de enxergar Deus gracioso e misericordioso de Como e de ter prazer em SUA Presença. O pecado, POR SUA Própria Natureza, Produz Separação de Deus e, Assim, Traz Consigo trevas, ignorancia, Erro, engano, medo, angústia, Sentimento de culpa, pesar, Miseria e Escravidão.

II. CRISTO: O Restaurador DA NOSSA Comunhão COM DEUS
A inimizade Que o pecado provoca Entre Nós e Deus é verdadeira e consequencias devastadoras Traz Para Todos OS Seres Humanos. A Maior destas consequencias e Nosso Fracasso em cumprirmos o Propósito PARA O qua fomos criados, Que É glorificar a Deus e desfrutar DELE parágrafo sempre. O desagrado de Deus Por Causa do Nosso pecado E Nosso Maior Fracasso.

Além Disso, o pecado Traz consequencias danosas sepulturas e also parágrafo Nossa vida. Por provocar Separação Entre Nós e Nosso Deus, ELE nsa separa da Fonte de Toda a vida e de Toda a bem-aventurança, Que É o proprio Deus. Em OUTRAS Palavras, o pecado nsa Traz a morte (Rm 6,23) e NÃO SOMENTE uma morte física e espiritual, mas also a morte eterna.

A boa-nova do evangelho E Que Deus, em Cristo, providenciou hum Meio Totalmente Eficaz parágrafo Solucionar o Problema do Pecado. Este Meio e uma morte substitutiva de Cristo. Tendo morrido em Nosso lugar e suportado, em Nosso lugar, a ira de Deus, ELE ganhou Pará nos o Perdão parágrafo NOSSOS Pecados.

Paulo fala Sobre ISSO Vários Textos. Um DELES E Romanos 5,1-11. Neste texto, JA não versiculo 1 Paulo relaciona a obra de Cristo na cruz com o restabelecimento da paz Entre Nós e Deus:. "Justificados ... TEMOS paz com Deus" A paz com Deus é Uma Bênção graciosa Que recebemos da parte do proprio Deus POR causa do Sacrifício de Cristo.

Este estado de paz com Deus é Resultante da remoção daquilo Que Fazia Separação Entre Nós e Deus, consequentemente, provocava inimizade Entre Nós e Deus. This Reconciliação foi realizada Pela morte de Jesus. É Preciso enfatizar that uma Reconciliação - e also uma justificação - e Um ato divino. E Deus, Não o homem, Quem Produz uma Reconciliação, uma Mudança de inimizade em amizade.

O texto de e 2Coríntios 18,20 also Trata da Reconciliação Entre Nós e Deus. Aqui, Paulo se preocupa em AFIRMAR claramente that this Reconciliação E UMA Iniciativa de Deus. Embora a inimizade ea Separação tenham Sido causadas cabelo pecado humano, a Reconciliação e Um ato soberano de Deus, não qua de ele toma uma Iniciativa de apresentar Uma Solução definitiva PARA O Problema do Pecado: o Sacrifício substitutivo de Cristo. Desta forma, "tudo provém de Deus", Isto É, ELE toma uma Iniciativa de desfazer uma inimizade Criada Pelo pecado humano, de ele providencia uma forma Pela qua ESTA Reconciliação PODE Ser realizada de Modo harmonioso com SUA Justiça é Sua Santidade e ELE Até MESMO Envia ao Mundo Mensageiros encarregados de anunciar o evangelho da Reconciliação.

O pecado Não É Problema hum Pequeno e de Pouca importancia, mas Rebelião Uma gravíssima contra Deus e Seu Governo e TEM serias consequencias Para toda a vida humana e Para toda a Criação de Deus. O Problema do Pecado E algo Tão Tão serio e sepultura that Nenhum Ser Humano jamais conseguiu se livrar NEM conseguirá DELE Pelos SEUS PROPRIOS esforços. Sem that Depender de Nós, Nossa inimizade contra Deus é eterna. Não entanto, Deus, Pela grandeza de SUA graça, Tomou uma Iniciativa de vir Ao Nosso Encontro e PROMOVER um Reconciliação Pelo sangue de Seu Filho. O derramamento do sangue de Cristo foi o Preço pago Pela Nossa Reconciliação com Deus, O Que nsa Mostra o Quanto Nosso pecado E AOS sepultura Olhos de Deus eo Quanto ELE nos ama.

A inimizade causada Entre Nós e Deus cabelo pecado e Um Problema Tão sepultura e Tao do Sério Que, parágrafo PROMOVER um Reconciliação, o Senhor Teve Que Tomar uma Iniciativa e Realizar Toda a obra, inclusive Realizar uma justificação POR Meio do sangue de Cristo. Rápido Você Percebe o Quanto foi alto o Preço pago Para Que SEUS Pecados fossem perdoados e Reconciliação com Deus SUA fosse efetuada em Cristo? ISSO Traz Alguma implicação parágrafo SUA vida diaria? Qual?

Vagner Barbosa

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.