Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 3 de março de 2016

MEDO QUE ASSOMBRA A HUMANIDADE. COMO VENCÊ-LOS?

Muitas pessoas vivem atormentadas e a causa disso é o medo. Medo de doenças que muitas vezes surgem do nada, medo de perder o emprego, medo da situação econômica a qual esta vivendo, medo da violência e da morte, medo porque ouve vozes do além, medo de vultos e de demônios, medo de sair de casa e ser assaltado.

Vários são os medos que assombram a humanidade.

Se analisarmos, o medo tem sido a causa de muitas pessoas não alcançarem suas conguistas e elas sofrem muito por isso, as pessoas poderiam desfrutar muito mais da vida e serem muito mais felizes se não fosse o medo.

Existe uma força oculta que ocasiona diabolicamente o medo, e chama-se: demônios perturbadores que com sua astucia perturbam a humanidade sem Deus, colocando todo o tipo de medo ocasionando morte e destruição, veja em ” João 10:10“, Jesus diz que o ladrão vem para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para nos da a vida e vida em abundancia. Como vencer esta enfermidade da alma?

Quando eu falo enfermidade da alma, é porque: para mim o medo é uma enfermidade espiritual que precisa ser vencida, e para ser vencida, precisamos nos aproximar de Jesus, se permitirmos que Ele entre naquelas situações assustadoras que temos, tudo sera diferente, Jesus romperá todo o mal.

Poderemos descansar em segurança ” Salmos 91:1 ” aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a Sombra do Senhor descancara ” .

No ” Salmo 138:7 ” nos diz: ” Se ando em meio a tribulação, Tu me refazes a vida; estende as mãos contra a ira de meus inimigos; a tua destra me salva “.

Quando deixamos Jesus entrar em nossas vidas e acreditarmos que sua Palavra é a verdade, Ele se apressa em nos acudir quando estamos em perigo e aflição, e o medo será transformado em coragem.

Lembre-se o medo só pode nos dominar, quando não estamos dispostos a aceitar a ajuda de Jesus e deixamos tais tormentos nos dominar.

Deus na sua infinita Grandeza, jamais nos deixara sofrer além de nossa capacidade, veja em ” 1 Corintios 10:13 “. Quando cremos que Deus está no controle de todas as coisas o temor e o medo desaparecerá, e a paz de Cristo virá, o mal sairá e você estará liberto do medo.

Declare isso: Que você esta livre do medo em Jesus Cristo.

Pr. Marcos Monte

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.