Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 18 de abril de 2016

AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação… ”. Habacuque: 3:17-19.  

Nos tempos do profeta Habacuque as forças estrangeiras estavam para invadir Judá. Babilônia levantara-se como uma ameaça constante. Alem disso internamente o povo estava desacreditado em Deus, violento, idolatra.

Veja como o profeta retrata a cena: "...Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que razão me mostra a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim … " (Hb.1:1-4). Hoje não é muito diferente daqueles tempos, pois á nível mundial estamos vivendo um caos.

Para todo lado existe a impunidade, a injustiça, a violência, a falta de paz está presente. Sabemos que este mundo é constituído de famílias e quantas destas estão passando hoje por calamidades, por perseguições políticas, perseguições raciais ou religiosas, mas perseguições em família.

Para todos os lados que você olha, e os meios de comunicação tais como: rádio, TV, Internet, cinema, jornais, revistas, etc. não nos deixa mentir, divulgam diariamente informações, de uma sociedade corrompida pelo pecado, pelo engano, pela soberba, pelo orgulho. Judá de hoje está sendo ameaçada pelos Babilônicos que estão à espreita querendo tragar seus habitantes por completo e implantar o seu reinado de opressão, de cativeiro.

De fato A Babilônia insiste em querer oprimir e invadir se possível for a alma e o espírito de cada um de nós. Tal como o profeta Habacuque tem que sair do estado de inércia e lutar a favor das famílias. As suas declarações e profecias não foram ditas ao vento. Veja o que ele fala: "Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada”.(Hb.1:5) Eu creio que através da obra expiatória de Jesus Cristo. Sua vida, morte e ressurreição tudo pode mudar na família.

Talvez você não veja nenhum motivo para se regozijar, se alegrar, pois quem sabe muita coisa está acontecendo em sua vida e em sua família de ruim que você nunca programou. Seu sonho tem virado pesadelo. O marido não é aquilo que você queria, ou a esposa que você pensou em passar o resto de seus dias aqui na terra. Seu castelo desmoronou e agora ficam os questionamentos, as cobranças os devaneios da vida. Veja bem. Habacuque no seu tempo também passou por situações complicadas e ainda por cima tinha que levar a sua mensagem a um povo obstinado de coração que se rebelara contra Deus.

Humanamente falando, nada à sua frente parecia fazer sentido, porém havia em sua vida a presença de Deus que fazia a diferença e com esta presença a esperança chegava nos momentos mais difíceis fazendo-o enxergar bons resultados onde nada se aproveitava. Será que não é isto o que Deus tem para sua vida?

Jesus Cristo é a sua única opção na vida e com ela tudo vai mudar. Você vai sorrir novamente, vai olhar a vida com mais realismo, vai ser um homem, uma mulher mais maduro (a) e convicto, com um discernimento claro e firme do que Deus tem reservado para você e a sua família.

Não olhe para as circunstâncias. Seja lá o que você tem passado, Deus está do teu lado e com certeza se confiares Nele a solução virá mais rápido do que você pensa, pode acreditar. Sabe o que falta para a benção chegar e ser completa? É quando você entender de fato e verdade a mensagem do profeta.

Leia novamente, agora meditando e calmamente, deixando que o Espírito Santo ministre às suas necessidades: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas”.

Pr. Nélson R. Gouvêa

Por Litrazini


Graça e Paz

2 comentários:

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.