Pesquisar neste blog:

sábado, 16 de abril de 2016

AMEAÇAS AO CORPO DE CRISTO: PECADOS DO CORAÇÃO

Há diversos tipos de pecados no mundo, entre eles podemos destacar os pecados do coração. Pecados do coração são aqueles pecados alimentados nos sentimentos humanos. Veremos a seguia a descrição de alguns desses pecados.

INVEJA
Em Marcos 7.21-23 somos informados que a inveja é um pecado do coração humano. Inveja é aquele sentimento que leva as pessoas a sentirem certo desconforto quando outras pessoas são de algum modo beneficiadas. Sabemos que alguém está com inveja quando as alegrias alheias lhe trazem tristeza ao invés de alegria. A inveja fere diversos ensinos bíblicos, inclusive aquele que diz para nos alegrarmos com os que se alegram (Rm. 12.15).

A inveja é um pecado oculto, na maioria das vezes ele jamais será descoberto, mas Deus que sonda os corações sabe perfeitamente aonde há um coração invejoso. A inveja é a mãe da cobiça. Desejar as coisas do próximo é cobiça. Em um dos Dez Mandamentos Deus proibiu a cobiça.

A inveja nos faz duvidar dos cuidados de Deus por nós (Sl. 73.3). A inveja adoece as pessoas tanto física quanto psicologia e espiritualmente (Pv. 14.30). Ao invejar aos demais, a pessoa invejosa revela ser carnal (I Co. 3.3). Onde há inveja, há uma porta aberta para toda operação do poder de satanás (Tg. 3.16). Por todas essas razões a inveja deve ser deixada urgentemente (I Pe. 2.1).

ÓDIO
Determinantemente o ódio é o assassino do amor e do perdão. Onde o ódio domina satanás tem livre acesso. A Bíblia diz que uma vida de ódio é uma vida sem Deus, no passado hospedamos ódio diversas vezes em nossos corações porque nos faltava à presença de Deus (Tt. 3.3). Quem tem ódio nunca saiu das trevas (I Jo. 2.9,11). O pecado do ódio é semelhante ao pecado de assassinato (I Jo. 3.15). Toda confissão de amor feita a Deus por uma pessoa que nutre ódio em seu coração é falsa (I Jo. 4.20).

MAUS PENSAMENTOS
Os maus pensamentos são os maiores responsáveis pela contaminação espiritual e mental da espécie humana. Uma mente desgovernada é uma das principais portas de entrada satanás numa vida. Após aceitar a Jesus e entregar a vida a Ele, a coisa de maior urgência é ter a mente renovada (Rm. 12.1,2).

A mente do cristão deve ser levada cativa a Cristo. A Bíblia nos ensina que devemos ser seletivos com relação aos nossos pensamentos (Fp. 4.8). Para pensarmos coisas boas e aceitáveis aos olhos de Deus temos que tomar cuidado com nossos olhos, pois são eles que abastecem nossa mente com o conteúdo que forma nosso pensamento.

Missionário Rosivaldo Silva Santos

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.