Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 25 de abril de 2016

NÃO SE DEIXEM ABATER

Mantenham-se alerta. Eu os estou incumbindo de um trabalho perigoso. Vocês serão como ovelhas correndo no meio de um bando de lobos, portanto não chamem atenção para vocês. Sejam espertos como a serpente, mas inofensivos como as pombas. Não sejam ingênuos.

Alguns irão contestar as motivações de vocês; outros tentarão manchar sua reputação – só porque vocês creem em mim.

Não fiquem deprimidos se forem levados perante as autoridades civis. Sem saber, eles fazem a vocês – e a mim – um grande favor, dando-lhes um palanque para pregar as novas do Reino! E não se preocupem com o discurso. As palavras certas serão ditas. O Espírito do Pai de vocês irá providenciá-las.

Quando o povo perceber que é o Deus vivo que vocês apresentam, não algum ídolo que os faça sentir-se bem, eles irão se voltar contra vocês, até mesmo membros da família.

Aqui está uma grande ironia: proclamar tanto amor e experimentar tanto ódio. Mas não desistam. Não se deixem abater. No final, valerá a pena.

Vocês não estão perseguindo o sucesso, mas apenas tentando sobreviver. Sejam sobreviventes!

Antes que se esgotem as opções, o Filho do Homem estará de volta. 

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; … porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. Mateus 10.16-23

Vivemos, espiritual e moralmente, em um mundo hostil. Precisamos ser realistas neste sentido. O que não devemos fazer é tirar conclusões apocalípticas dessa experiência.

Discussões familiares, discórdia social, mal estar na igreja não são o fim. Cristo é o fim.

Que situação hostil você está enfrentando?

Em cada obstáculo que eu encontrar hoje, Cristo Salvador, buscarei tua ajuda, esperarei tua vinda. Mostra-me como viver em tempos difíceis com o coração leve. Amém.

Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.