Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 18 de julho de 2016

O INTERCESSOR E SUAS CARACTERÍSTICAS

Deus prepara os intercessores para grandes coisas.

Deus criou todas as coisas, portando, Seu reino inclui toda a criação – Sl. 103:19; Jesus é o primogênito, portando, herdeiro legal do trono e da criação de Deus; Cada crente é filho de Deus por adoção com os mesmos direitos legais que Jesus tem. Quando recebemos a Cristo nos tornamos herdeiros – Rm. 8:15-17; Ap. 21:7.

A Bíblia provê muitos textos que provam este conceito: Mt. 25:35; Dn. 7:8; Gl. 6:4-7; Tt. 3:5; Tg. 2:5.
Nosso destino futuro depende da nossa lealdade presente “Nós, redimidos dentre a humanidade nos constituímos a eterna companheira de Jesus. Sua noiva. Essa companheira deverá compartilhar do trono do universo com seu amado e Senhor”. Ela precisa ser treinada para sua função de rainha afim de que aprenda as técnicas de vitória através da oração”.

intercessor ou INTERCESSOR? Qual a diferença?

a) O de letra minúscula, intercede em obediência à ordem de orar por todos. Ele é crente e sabe qual é a importância da oração.

b) O de letra maiúscula, tem um ministério. Vive para interceder. Não intercede só um instante. O faz pela manhã, ao meio-dia, à tarde, à noite, de madrugada, retira-se para interceder, fica por longos períodos em intercessão, jejua, ora 1 dia, ora 2 dias, ora 3 dias... O Espírito pode acordá-lo para interceder e ele fica na madrugada orando. É movido pela compaixão de Deus.

QUE É PRECISO PARA O INTERCESSOR?
1) AMOR. João 15:13 "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos amigos"

2) IDENTIFICAÇÃO. Sentir a necessidade do outro. Colocar-se no lugar da pessoa. Ter empatia (Dt. 9:18-20);

3) COMPAIXÃO. "Livra os que estão sendo levados à morte, detém os que vão tropeçando para a matança. Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura aquele que pesa os corações não o percebe? Aquele que guarda a tua vida não o sabe? E não retribuirá a cada um conforme a sua obra?" (Pv. 24:11,12);

4) PERSEVERANÇA. "Com toda a oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isto vigiando em toda perseverança e súplica por todos os santos" (Ef. 6:18) "...na oração sede perseverantes" (Rm. 12:12);

5) OUSADIA. Liberdade e franqueza no falar. "Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho ... acheguemo-nos, portanto, destemida, confiada e ousadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça..." (Hb. 10:19 e 4:16 - Versão Amplificada);

6) PESO DE INTERCESSÃO. É algo que faz o coração sentir que está na hora de interceder por aquele ou aquilo. Você sente o peso no ombro do outro.

7) DISCERNIMENTO. Saber separar as coisas. Agudeza de juízo. O sistema de comunicação mais completo vem do Espírito Santo. Não existe serviço de inteligência mais completo.
- Pedro discerne o Espírito de mentira em Ananias e Safira (Atos 5);
- Paulo discerne as mais tendências de Elimas, o encantador (Atos 13:8-0). Qual é o obstáculo que está impedindo o fluir da benção de Deus?

8) GEMIDOS. A intercessão chega a uma intensidade de um sentimento parecido com aquele que Paulo descreve em Gálatas 4:19 "dores de parto". É um orar inaudivelmente, com suspiro, com gemido, com contorção (Atos 7:34).

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.