Pesquisar neste blog:

sábado, 3 de setembro de 2016

A FÉ TRANSFORMA AS PESSOAS

Pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, coerdeiros da mesma promessa. (Hebreus 11.9)

A fé muda as pessoas. Ela as faz ver tudo sob uma nova luz. Seus ouvidos ouvem, seus olhos veem e seus corações sentem de uma forma completamente diferente do que era antes.

A fé é viva e poderosa. Não é uma ideia simplória. Ela não flutua por aí, no coração, como um ganso flutua na água. Antes, ela é como a água que foi aquecida. Depois de aquecida, a água fica diferente. Ainda é água, mas está morna. A mesma coisa acontece quando o Espírito Santo nos dá fé. A fé transforma a mente e as atitudes. Ela cria uma pessoa totalmente nova.

A fé é ativa, profunda e poderosa. Se a fé fosse descrita corretamente, diriam que ela é o processo, não o resultado. Em outras palavras, a fé muda o coração e a mente.

A razão tende a concentrar no que é presente – o aqui e agora. A fé se interessa pelas coisas que são intangíveis e, ao contrário da razão, considera-as como algo verdadeiramente presente.

É por isso que a fé não é tão comum entre as pessoas como os cinco sentidos são. Considerando o número de pessoas no mundo, existem relativamente poucos cristãos.

A maioria das pessoas se interessa pelo que pode ver, tocar e manusear, em vez de se interessar por ouvir a Palavra de Deus.

Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.