Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

CONQUISTANDO O IMPOSSÍVEL DO IMPOSSÍVEL

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, ele te submeterão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaias 43:02.

Não existe em todo o universo um Deus que trabalha em prol daqueles que Nele confiam e esperam como o Todo Poderoso de Israel. Nada há que se ache impossível, que Ele não consiga efetuar; não existe coisa alguma que consiga escapar da sua mão; difícil achar alguém que tenha de fato confiado Nele, e não tenha visto o seu poder manifesto; porque, Ele é o único que antes de ordenar, já fez surgir, quando a palavra sai da sua boca é porque em seus planos já foram executado. Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.Salmo 57:02

Diante de um Deus assim, resta-nos tão somente crê, lançar-se ao cuidado Dele, e entender que Ele jamais falha em seus feitos, tudo o que Ele ordena, vem carimbado pelo sangue de seu único filho, Jesus, e selado com o óleo do Espírito Santo, cuja espessura não se consegue desgrudar.

Se Deus disse que eu posso, qual será a força que conseguirá impedir de eu continuar a caminhar? Basta só eu marchar que todos os mares irão abrirem-se, a minha frente.

Se Deus disse que eu sou vencedor, quem poderá dizer que eu sou fracassado? É só eu sonhar e os meus sonhos concretizarão diante dos meus olhos, porque o próprio Deus irá sonhar por mim.

Se Deus disse que é meu, quem conseguirá tomar? Podem-se levantar potestades, hostes espiritual da maldade, inferno em peso, e ainda homens, ninguém irá conseguir tirar das minhas mãos, o que foi me entregue por Deus.

Se Deus disse que eu conquistarei, quem então conseguirá me deter? Podem-se opor tormentas, tempestades ou muralhas de concreto, Deus os fará ser reduzidos a nada, pois Ele é o único que tudo governa.

Se Deus disse que eu tenho, quem é o homem ou hostes do mal para dizer ao contrário? Eu tenho um Deus infalível e invencível; Nele eu faço proezas, salto muralha e derrubo fortalezas. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Felipenses 4:13

Não existem forças contrárias para resistir diante daqueles que confiam em Deus, podem até perdurarem por algum tempo, mas logo irão desfalecer, não suportarão o barulho do exercito celestial que lutará em nosso favor, mil cairão ao nosso lado e dez mil a nossa direita, mas nós passáramos em vitoria, veremos um por um desfalecendo, até que todos os opositores não venham mais existir. Então o Senhor enviou um anjo que destruiu a todos os varões valentes, e os príncipes, e os chefes no arraial do rei da Assíria. E este tornou com vergonha de rosto à sua terra […] II Crônicas 32:21.

Somos o único povo, que tem um Deus do impossível e não entendemos isto, somos o único povo que temos por Pai, o Criador de todo o universo; mas, vivemos como se fossemos filhos de um “deuszinho” qualquer. O Nosso Deus de tão grande, tem a sua morada além do projetado por Ele.

Se acharmos que o universo é incomensuravelmente grande, imagine então o tamanho que possui este Ser que está além do universo? Poderá então haver alguma coisa irreal ao seu entender? Pode haver alguma coisa fora do seu controle? Ou ainda algo que lhe seja difícil de resolver? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, O Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento. Isaias 40:28.

Por mais assustadora que esteja à situação, Deus pode resolver; por mais horrenda que seja a coisa, Deus pode mudar; por mais perigosa esteja à estrada, Deus pode endireitar as veredas tortuosas; por mais difícil pareça tudo diante dos nossos olhos, Deus pode resolver.

Ainda que tudo a nossa volta, cause-nos a impressão que estejamos submersos em águas, Deus tem o domínio; ainda que em rios violentos nós tenhamos que atravessar, Deus abrirá caminhos; ainda que estejamos cercados por muralhas de fogo estranho, não será chamuscado um fio dos nossos pelos, Porque o Grande Eu Sou, tem o domínio sobre todas as coisas, até as forças do mal se submetem às suas ordens. E Jesus o repreendeu, dizendo: cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal. Lucas 04: 35.

Até aquilo que já foi colocado no esquecimento, aquilo que já foi dado um ponto final pelo homem, aquilo que foi sentenciado, morte; Deus pode fazer acontecer o milagre. O impossível dos impossíveis para nós, em segundos, Deus pode fazer acontecer; nada estar perdido quando se entrega nas mãos do Criador de todas as Coisas. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11: 40

Se você confiou e perseverou, Não mais Tardará a Tua vitoria Virá!

Pra. Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.