Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

TERMÔMETRO ESPIRITUAL

O termômetro, como todos sabem é um instrumento por meio do qual se vê a temperatura e se sabe se está frio ou  calor.

O termômetro (português brasileiro) ou termómetro (português europeu) é um aparelho usado para medir a temperatura ou as variações de temperatura. É um instrumento composto por uma substância que possua uma propriedade termométrica, isto é, uma propriedade que varia com a temperatura. (Fonte wikipedia.org)

Os textos bíblicos abaixo fazem comparação a um termômetro e serve para ver a temperatura espiritual de cada um, se está frio ou quente na fé em Jesus e no zelo pelo seu serviço.

Que todos os que examinarem estentermômetro bíblico nunca desçam de normal para baixo, para assim terem o gôzo dos filhos de Deus.

Veja cada um qual é a sua temperatura espiritual

LUZ E VIDA
Ele era a candeia que ardia e alumiava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz. João 5:35                         

FOGO CELESTE   
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Mateus 3:11.

BRAZA VIVA
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Isaías 6:6,7.

AMOR FERVOROSO
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. 1 João 3:14.

CALOR
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:15,16

NORMAL
Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil. Atos 4:4

MORNO
E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se. E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto. Marcos 4:5-7.

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15,16.

Lidiomar T. Granatti

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.