Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O CONSOLO VEM DE DEUS

Por que estás abatida, Ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e Deus meu. Salmo 43: 05.

Porque te abates oh minha alma? Está foi uma pergunta de alguém que conhecia a Deus, de alguém que trazia dentro de si a chama da adoração, cujo coração era sincero diante de Deus, mesmo com todos os percalços existentes durante a sua caminhada, ele tinha um coração segundo o coração de Deus. […] já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja chefe sobre o seu povo. I Samuel 13:14.

Em todo o tempo, Davi expressa uma confiança inabalável em Deus, uma certeza que o livramento viria independente do tempo, ou ocasião; isto fazia dele um referencial da fé, alguém que tocava no coração de Deus por trazer dentro de si um quebrantamento inigualável; através do temor a Deus, ele demonstrava quanto o amava como todas as suas forças. Eu te amarei Senhor de todo coração, ó Senhor, fortaleza minha. Salmo 18:01

Davi não se importava com sua condição de rei, mas, valorizava a verdadeira comunhão com Deus, visível é o laço de intimidade; ele tinha expressa convicção do poder do seu Deus e sabia que, Deus nunca iria falhar, havia um relacionamento de Pai e filho, entre ele e Deus. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.Salmo 18:02

Porém, houve na vida de Davi momentos terríveis, por causa dos erros cometidos por ele, isto lhe patrocinou momentos de amarguras profundas em sua alma.

Hoje, em nossa vida não é diferente, há circunstâncias em que somos levados a ser encurralados por embaraços que nós mesmos proporcionamos; são situações que nos faz olhar para todos os lados sem saber o que fazer. Elevo meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? Salmo 121:01

Entretanto, o pior cercado que um homem pode ficar, é o instalado dentro dele, as grandes que trancafiam a alma, cujas hastes são chamadas angústias, amarguras e aflições, provocadas por atitudes e atos próprios, devido as escolhas errôneas.

Todas as algemas impostas em nós, por outrem, temos forças para lutar até livramo-nos delas, pois, o nosso intelecto irá sempre nos informar que aquela situação, é injusta, e algo acende dentro de nós elevando o desejo em sobressair-se e vencer, e isto acontece. Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem. Salmo 142:07

Porém, todo aprisionamento interno, procedente de deslizes nossos, têm proporção elevada, suficiente para nos ferir subitamente, deixando arranhões terríveis; no corpo; na alma, e no espírito, demorado é, o processo da cura, pois, automaticamente, as informações que nosso cérebro recebe é que, aquilo só está acontecendo porque cedemos espaços, logo, tende a permanecer por mais tempo do que o esperando, e, em muitos causos, essas algemas passam ser de resistência infame, tornam-se, grandes muralhas invisíveis, se não tivermos equilíbrio emocional, corremos o risco em permanecer paralisados, estáticos, impedidos de realizar muitas coisas. Cordas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.Salmo 18:5

A mente humana é uma caixinha coberta por informações coloridas, chamada de pensamentos, se a cor escura dominar, haverá trevas ao redor, e conseqüente, o viver ficará aprisionado em si mesmo.
Do que se queixa o homem, senão dos seus próprios erros? Fato isto é, se não fossem as pedras que nos mesmo ajuntamos durante a nossa caminhada muitas muralhas não se prontificaria em nossa frente. Porque a vida é como chaminé da lareira, só aparece às fumaças quando seu dono acende fogo, e a depender da cor da fumaça é deduzido o que está sendo queimado. Ou seja, se não houvéssemos cometido tantos erros, não estaríamos passando por determinada situações, e muitas situações ainda tem se tornado pior, porque não ouvimos os alertas e conselhos. De que se queixa pois o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados Lamentações 03:39.

Quando não consultamos a Deus antes de tomar as decisões em nossa vida, ficamos propensos a ser pego por laços criados por nós mesmo, solícitos a tropeçar em planos que projetamos; muitos, por não pensar antes de agir, ou então, pensar em se dá bem, em tirar vantagem da situação, se emaranham em redes perigosas, e quando descobre, já é tarde, tornou-se prisioneiro na cela da alma, passou a ser como uma aranha que virou presa das próprias teias. Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado Salmo 55:22

Atitudes erradas nos encaminham por veredas tortuosas, decisões precipitadas nos arremessam a vales profundos, conselhos sem está fundamentados em Deus pode nos levar a pagar altos preços. É necessário confiar ao Senhor, tudo que somos, temos, ou planejamos, pois, ainda que venhamos a tropeçar, nosso coração não irar oscilar, pois, traremos dentro de nós a certeza que o socorro virá, ainda que pareça a nós, demorar; saberemos assim como Davi, que as misericórdias do Senhor é a causa de não sermos consumidos. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é minha defesa, não serei grandemente abalado Salmo 62:02

Pra. Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.