Pesquisar neste blog:

terça-feira, 15 de novembro de 2016

APROVEITE BEM O SEU TEMPO

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” Ec 3.1.Ref: Ec 3.1-7

Qual tempo você está vivendo? A Palavra de Deus diz que se formos inteligentes, aproveitaremos o tempo.

Se você conseguir entender o tempo, viverá muito melhor. Existem pessoas que perderam muito tempo, jogaram fora oportunidades e não fizeram algo aproveitável dentro do tempo determinado.

Se conseguirmos discernir o tempo para fazermos as coisas seremos bem sucedidos. Se você entender que até o tempo da alegria tem um tempo, quando vier a tristeza você passará por ela de forma equilibrada.

Uma decepção pode durar por um tempo, alguém já disse que o melhor remédio é o tempo. O tempo sara as feridas, nos mostra se estamos amadurecendo ou não.

Nelson Mandela tinha um sonho, um objetivo. Seu objetivo era a erradicação total da discriminação racial. Ele movimentou uma nação com o seu sonho e foi trancafiado por isso durante 29 anos na África do Sul. Só que o tempo de ficar preso passou e quando ele foi solto tornou-se o presidente da nação.

Se você compreender seu tempo com seus pais, com sua família, você viverá melhor com eles. Se compreender o tempo que está vivendo como estudante dará o melhor de si.

Quantas pessoas querem correr atrás do tempo perdido e não conseguem, porque perderam a oportunidade de viver o tempo da melhor maneira possível?

As oportunidades vêm e vão. Aproveite melhor o seu tempo. Tudo que você sacrificar na sua
juventude em prol de um objetivo excelente terá uma recompensa.

Não inverta o tempo das coisas na sua vida. Existem pessoas que querem atropelar o tempo do namoro e viver como se fossem casados. Outras desperdiçam o tempo em coisas supérfluas, acordam meio dia, almoçam e depois voltam a dormir.

Se você joga suas fichas em algo supérfluo não dará certo, quem semeia vento colhe tempestade.

Existem pessoas que estão deixando as coisas acontecerem e não tomam posição. O tempo passa e eles vão deixando a vida as levar.

Talvez você esteja vivendo fora do tempo. Existem pessoas que sai ano e entra ano e elas não fazem nada, não conquistam nada. Precisamos ser desafiados para vivermos o tempo com qualidade. Não postergue decisões, não pare de sonhar, viva o tempo com determinação e excelência, não se acomode, nem viva a vida na brincadeira.

Se você for uma pessoa acima da média com Jesus, que prioriza a Deus, num empate Ele te promove. Se você for uma pessoa comum, terá que vencer com as suas próprias forças.

Daniel priorizou a Deus e foi honrado. Sansão preferiu o mundo e a única coisa que conseguiu ao se arrepender foi uma morte digna, porque o tempo dele de fazer a diferença havia passado.

Talvez seja o tempo de você envolver-se num ministério, de fazer um curso, de dedicar-se a um projeto, tudo tem um tempo determinado e precisamos saber aproveitar bem o tempo.

Existem coisas boas que duram determinado tempo, assim como algumas tristezas também. Há tempo para todas as coisas debaixo do céu e precisamos ser maduros para aproveitar bem o tempo seja ele qual for.

Jorge Linhares

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.