Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

SEGUNDA CHANCE

Era pequena o suficiente para passar despercebida. Apenas duas palavras. Eu sei que li essa passagem centenas de vezes. Mas nunca a tinha percebido.

Mas eu não a deixarei passar despercebida de novo. Ela está destacada em amarelo e grifada em vermelho. Pode ser que você queira fazer o mesmo. Veja em Marcos, capítulo 16. Prepare o seu lápis e aprecie esta joia no sétimo versículo (aqui está). O versículo diz assim: “Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galileia”.

Você percebeu? Leia novamente.

“Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galileia”.

Agora fale para mim se isso não é um tesouro escondido.

Se eu parafraseasse as palavras, “Não fiquem aqui, vão e digam aos discípulos”, uma pausa, então um sorriso, “e especialmente a Pedro, que ele está indo adiante de vocês para a Galileia”.

Que frase. É como se todo o céu tivesse visto a queda de Pedro – e é como se todo o céu quisesse ajudá-lo a levantar-se novamente. “Tenham certeza e digam a Pedro que ele não foi deixado de fora. Digam a ele que uma falha não resulta em um fiasco”.

Uau! Não é de se surpreender que eles o chamem de evangelho da segunda chance.

Aqueles que conhecem estes tipos de coisas dizem que o Evangelho de Marcos é realmente as anotações transcritas e os pensamentos ditados por Pedro. Se isto for verdade, então foi o próprio Pedro quem incluiu estas duas palavras! E se estas realmente forem palavras dele, não posso deixar de imaginar que o velho pescador teve que limpar uma lágrima e engolir um aperto na garganta quando ele chegou neste ponto da história.

Não é todo dia que você ganha uma segunda chance. Pedro devia saber isso. Da próxima vez que ele viu Jesus, ele ficou tão animado que mal vestiu seus calções antes de pular na água gelada do Mar da Galileia.

Também foi suficiente para, como dizem, fazer com que este galileu do interior levasse o evangelho da segunda chance até Roma onde o mataram. Se você já se perguntou o que levaria um homem a estar disposto a ser crucificado de cabeça para baixo, talvez agora você saiba.

Não é todo dia que você encontra alguém que lhe dará uma segunda chance – muito menos alguém que lhe dará uma segunda chance todo dia.

Mas em Jesus, Pedro encontrou ambos.

Max Lucado

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.