Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A ORDEM É: MARCHAR

Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Êxodo 14:15

Quando se esta no campo de batalha, a única saída é lutar, mesmo que venha ferir-se, o soldado, não pode parar; se descansar poderá ser surpreendido pelo inimigo; se desistir será derrotado; se si entregar vai virar escravo; se recuar será covarde e perdedor, portanto, só resta uma opção, guerrear até o fim, nem que para isso seja empenhada a própria vida.

Nós, somos recrutados por Deus para vivermos no combate pela fé, somos soldados selecionados para enfrentar as potestades do mal, porém, as guerras tem sido contínua, tem se intensificado os arranques das trevas contra nós, o inferno tem se projetado para tentar nos paralisar, o inimigo tem lançado pedras em nosso caminho para nos fazer tropeçar, o desgaste tem sido grande, nossas forças muitas vezes tem enfraquecido, tem hora que o desanimo parece vento forte sobre nossa pele, entretanto, não podemos retroceder. Ainda que um exército me cercasse o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria. Salmos 27: 03

O Senhor já nos deu as armas para lutar, já colou sobre nós, todo o necessário para batalhar, e, a ordem Dele é para marchar. Lute, virá o momento que as lutas se findarão; vai surgir um caminho neste deserto; o mar irá abrir-se, ou então, surgirá uma ponte sobre as águas; o importante é acreditar que haverá saída, mesmo que pareça que o adversário esteja vencendo, não te assombre, Deus irá te soprar, e você vai ter forças para pisar sobre o mal que te aflige, Deus vai virar o teu cativeiro, haverá dias de muitas alegrias, quem te viu por baixo irá te ver por cima. Creia, Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; e vós estareis triste, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. João 16:20.

Está em nossas mãos o poder para defender não só a nossa vida como a vida de tantos outros; somos soldados, guerreiros, valentes, ainda que feridos, não podemos voltar atrás, precisamos focar nossos olhos para frente, pois, lá está o nosso General, Ele nunca perdeu uma batalha, e se seguirmos as ordens Dele, também, iremos vencer, porque de fato essa guerra não é nossa, mas é do Senhor, só precisamos está na posição que Ele nos colocou. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 06: 13.

O inimigo tem armado ciladas diversas para nos destruir, muitas vezes, por ele não conseguir tocar diretamente em nossa vida, ele tem ferido os nossos, tem lançado seus dardos inflamados sobre os que amamos; ele tem usado aqueles que deveriam se aliar a nós, para ficar contra nós, pois, o alvo na verdade é paralisar a nossa fé, colocar angustia em nosso coração, o que ele deseja é fazer como que venhamos achar a caminha enfadonha, cansativa e desgastante, conseqüentemente retroagir. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 01:09.

Como bons soldados de Cristo, precisamos prosseguir, não desistir de caminhar, colocar nosso coração no empenho de lutar incansavelmente, não abrir a guarda, saber manusear as armas da verdade, combater o bom combate da fé, colocar em nosso coração a convicção que iremos vencer; o Senhor dos Exércitos não permitirá que venhamos ser derrotados; o inimigo vem contra nós por um caminho, mas por sete ele terá que voltar. […] Fujamos da face de Israel, porque o Senhor por eles peleja contra os egípcios. Êxodo 14:25.

O que não podemos de forma alguma é deixar a mente ociosa, pensar em coisas que não vale apenas, precisamos nos ocupar inteiramente com aquilo que edifica, se nos assentamos no meio deste arsenal, as rajadas do mal nos atingirão de todos os lados. Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios I Tessalonicenses 05:06.

Temos que usar o escudo da fé, e a espada do Espírito, jamais recuar, não olhar para os corpos que estão sobre o chão, deixemos que os mortos enterrem os seus mortos, ainda há muitos inimigos para ser derrotados; a batalha não acabou, há um grande trajeto para se percorrer; não podemos vacilar, o opositor é estrategista, ele tem estudado o nosso ponto fraco, e irá usar contra nós, se paramos para descansar, iremos fraquejar, a intensidade dos problemas poderão nos sufocar, então, correremos o risco de pensar que não estamos preparados para a batalha, e cair.

Vigiem, fique alerta, não podemos pensar que não temos forças para suportar tantos acoites, nossa força vem de Deus, precisamos prosseguir confiante no Todo Poderoso Criador. Deus é que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. Salmo 18:32.

Não adianta ficarmos em desespero olhando para as coisas que estão acontecendo, temos que agir, orar de noite e de dia, não adianta esmorecermos neste momento, estamos em guerra, temos que continuar a lutar, ceder espaços para ação do inimigo, jamais, necessário é levantar os muros da conquista, fazer o inimigo recuar, e demarcar as fronteiras ao nosso redor, os valentes de Deus somos nós. Orai sem cessar. I Tessalonicenses 05:17

Abaixar a guarda nunca! É necessário acreditar que Deus está no controle de tudo, entender que, de nada valerá ficarmos murmurando, dando murros em ponta de faca, a ordem de Deus é para prosseguir, continuar firme, MARCHAR! Não temer, não se assustar, mas crêr, usar a fé, jejuar, orar, clamar, obedecer à voz de Deus, e tomar posse da vitoria, Porque nessa peleja que irá nos representar é Deus. O Senhor pelejará por vós, e vos calareis. Êxodo 14:14

O Senhor nunca nos deixará sozinhos, em todo o tempo Ele estará do nosso lado, ainda que seja árdua a jornada, nada nos faltará, nada resistirá na nossa frente, Deus cuidará de nós nos mínimos detalhes, não importa a fúria do mal, a última palavra vem do Senhor, e Ele tem nos dito o tempo inteiro, Marche, continue, e verás que Eu Sou Deus na Tua vida! Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá, pôr-me-á sobre uma rocha. Salmo 27:05

Pra. Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.