Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 20 de março de 2017

O ESPÍRITO DA VERDADE

E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. (João 14.16-17)

Os cristãos não podem depender de nada, a não ser de Cristo, seu Senhor e Deus. Por amor a ele, a tudo renunciam, declarando: “Ao invés de negar ou deixar o meu Cristo, eu abandonarei comida e bebida, honra e posses, casa e propriedade, esposa e filho – tudo”.

A coragem de um cristão não pode ser fingida ou fraca, mas genuína e certa. Ela não pode se apoiar em algo temporário desta terra.

Pelo contrário, os cristãos se apegam somente ao Senhor Jesus Cristo, que foi crucificado e morto por nós.

Assim, como promete na passagem acima, Cristo dirá: “Porque você me reconhece, tem tal vantagem e tal conforto. A sua coragem não o iludirá, pois quem o ajuda é o Espírito da verdade”.

Toda outra coragem vem do espírito de mentiras – um falso espírito que não pode agradar a Deus.

Entretanto, tudo que os cristãos façam ou sofram pela fé no Senhor Jesus Cristo é feito pela verdade. Eles fazem o que é apropriado e correto. Podem se vangloriar verdadeira e alegremente porque o que fizeram é agradável a Deus e aos anjos.

Os cristãos podem se sentir tão confiantes que não precisarão temer o Maligno ou o mundo. Não precisam ter medo de qualquer ameaça ou terror.

Permita que isso o estimule, pois nada na terra pode ser mais confortante durante momentos de necessidade do que um coração confiante.

Enquanto o seu coração estiver contaminado com incertezas e dúvidas, você não poderá ser corajoso.

Contudo, se você viver na verdade, pode estar certo de que qualquer sofrimento que experimente não é causado pelo seu próprio pecado.

Você não está sofrendo porque tentou obter posses, honra ou louvor para si mesmo.

A única acusação contra você é que você crê no Senhor Jesus Cristo e confia na sua Palavra.

Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.