Pesquisar neste blog:

domingo, 6 de agosto de 2017

LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS

A palavra é lâmpada (lanterna) para os nossos pés (Sl 119:105).  Nós, jovens, devemos cultivar o habito de caminhar sempre confiados e baseados na palavra para iluminar nosso caminho. Aliás, andar assim, firmado exclusivamente na palavra de Deus, é a base para uma vida frutífera, segura, que irá honrar e agradar a Deus.

É o que ensina o Dr.  J. I. PACKER: “Os cristãos devem ser gratos a Deus pelo dom de sua Palavra escrita, e devem ser cuidadosos em basear a sua fé e a sua vida total e exclusivamente nela. Caso contrário, não poderemos jamais honrá-lo ou agradar-lhe, como Ele nos ordena a fazer.”

Basear nossa vida unicamente na palavra de Deus é o segredo. Agora, sempre que ouvimos a pregação da palavra de Deus, devemos conferir se realmente é isto que ensinam as escrituras, como fizeram os de Beréia (Atos 17:11).

Um jovem que não lê a palavra de Deus é como alguém que anda em meio a um campo de batalha, cheio de armadilhas, à noite e sem uma lanterna ou lampião. A chance de cair em alguma cilada será muitíssimo grande.

Nós devemos cultivar o hábito de ler a palavra de Deus, para que ela possa estar em nosso interior, armazenada, para ser utilizada no momento oportuno. O Salmo 119:11 nos adverte: “guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti”.

Temos que cultivar o hábito e a regra de ler a palavra de Deus. Somente através da palavra de Deus é que poderemos ser transformados, iluminados, animados, consolados, e receber a instrução e o poder de Deus.

É importante que nós, ainda jovens, tenhamos este cuidado de encher-nos a nós mesmos com a palavra de Deus para que ela possa ser trabalhada pelo Espírito Santo e  transformar nosso ser.

A palavra de Deus é a Bíblia. Nenhuma outra escrita, livro, revelação ou nada pode substituí-la ou afrontá-la. Ele é única, completa e eterna. Não muda e não mudará. Temos que amá-la, respeitá-la, e nos alimentar, a cada dia, dela.

O problema é que hoje, nossos jovens gastam muito tempo na internet, televisão, vídeo-games, festas, dormindo e etc... e dizem que não têm tempo para ler a palavra de Deus, como se fosse possível a um cristão não atentar para a Lei de Deus e nela meditar.

Precisamos nos disciplinar (cultivar o hábito) a ler e estudar a palavra de Deus, pois a palavra irá nos salvar em muitas ocasiões, sendo nossa arma, como foi a arma de Jesus quando foi tentado.

Jesus, ao ser tentado pelo diabo, limitou-se à palavra de Deus. Ela foi sua espada e Ele sempre respondeu “está escrito”. Igualmente nós devemos nos agarrar à palavra de Deus e ela deve ser o nosso norte.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.