Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CONQUISTADOR DE DEUS

“... 8 Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus. 9 Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus....” 14:6-14

Nos transformar em verdadeiros conquistadores é a bênção que Deus tem para nós. De que adianta experimentar um milagre, mas seguir vivendo como um derrotado? O que o Senhor quer fazer em nós é mudar nossa atitude diante da vida, levando-nos a conquistar nossos ideais pela fé.

A Bíblia está cheia de exemplos de conquistadores.
Calebe é um deles. Este homem guardou uma promessa de Deus por quarenta e cinco anos e finalmente a conquistou.
No dia em que o Senhor lhe prometeu o Monte Hebron, Calebe concebeu um sonho. Mas, sonhos serão apenas ilusões, se não tivermos o caráter de vencedores.

VAMOS VER AS MARCAS QUE FAZEM DE UM HOMEM UM CONQUISTADOR EM DEUS:

1- ELE GUARDA AS PROMESSAS DE DEUS PARA SUA VIDA
Calebe não tinha apenas sonhos humanos, mas buscou projetar sua vida de acordo com a Palavra de Deus. Uma vez que o Senhor lhe fez promessas, ele creu e não abriu mão delas. Por quarenta e cinco anos ele insistiu em crer e foi pela sua perseverança que Deus o abençoou.  Veja as promessas que Deus fez a Calebe em Números 14:18-24.

2- ELE NÃO DÁ OUVIDOS ÀS VOZES DA INCREDULIDADE –
Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus. Js.14.8 –
Se há um inimigo das nossas conquistas, esse inimigo é a incredulidade. Muitos tentarão nos convencer que o caminho da fé não nos levará a nada. Calebe foi um dos poucos em sua geração que creu no que Deus dizia. Ele não se amoldou aos incrédulos!

Essa é uma marca dos conquistadores de sonhos. A palavra que Deus nos dá, deve ter mais valor para nós do que as palavras daqueles que são negativos ou pessimistas, só porque não são capazes.

3- ELE RECONHECE O FAVOR DE DEUS, MESMO QUANDO AINDA NÃO TEM TUDO O QUE BUSCA
E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos. Js.14.10 – Você seria capaz de esperar quarenta e cinco anos por uma benção e ainda assim ter um coração agradecido?
Pois Calebe reconhecia que a benção do Senhor o mantivera vivo e com vigor!
A gratidão é um segredo espiritual. Aquele que não vê a mão de Deus na dificuldade desanima e não consegue perseverar. Em 1 Pedro 5:6,7 existem dois bons conselhos que podem nos ajudar a continuar esperando pela bênção.

4- ELE TEM DISPOSIÇÃO DE LUTAR PELOS SEUS SONHOS
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar Js.14.11  
O monte que Calebe queria estava cheio de inimigos, mas ele estava disposto a lutar contra eles.
Muitas vezes pensamos que a fé nos livra das lutas e nos entrega a benção “de mão beijada”, mas na verdade temos que pelejar pelo que almejamos, pois, a fé não é um sentimento, mas uma atitude. Tiago 1:22-25.

5- ELE REIVINDICA AS PROMESSAS, CONFIANDO NO PODER DE DEUS
Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o Senhor será comigo, para os expulsar, como o Senhor disse. Js,14,12
Um conquistador de sonhos pede objetivamente o que quer. Ele não espera passivamente que as coisas aconteçam, mas ora e insiste com Deus, confiando não na sua própria força, mas no poder do Altíssimo. Precisamos ter coragem para pedir. 1 João 5:14-15 nos incentiva a pedir.

Para conquistar algo é preciso: tomar uma decisão de que queremos ter e estamos dispostos a lutar para conseguir.

Que sejamos conquistadores, expressando diante de Deus a fé, a disposição de perseverar, a gratidão pelo que Ele já feze o compromisso de lutar até ver a conquista estabelecida

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.