Pesquisar neste blog:

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

A ORAÇÃO DO JUSTO

“...mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o ungem com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados.” (Tg.5.13-16)

A oração de um justo é poderosa e eficaz. A oração é a CHAVE que abre o mundo espiritual para o homem. A essência da oração não está no pedir ou no agradecer. Oração é adoração, é contato, diálogo e intimidade com Deus.

A EFICÁCIA DA ORAÇÃO POSSUI DUAS CONDIÇÕES: a vontade de Deus e o caráter do intercessor. Através da oração identificamos a vontade de Deus e nos tornamos parceiros d´Ele.  A intimidade alcançada na oração nos revela a vontade de Deus. Mas também a eficácia da oração depende de uma qualidade do intercessor: ele precisa ser JUSTO.

Ser justo significa possuir o mesmo caráter de Cristo. Ao contrário do que prega a Teologia da Prosperidade, não basta pedir. É essencial que esteja alinhado com o caráter de Deus.

O JUSTO QUEM É?.
Somos justo não pelo nossos méritos; Tiago como exemplo de justo o profeta Elias que viveu muitos conflitos depois do Monte Carmelo. Os apóstolos em[L1] [L2]  especial Pedro, não era perfeito. Somos considerados justo por causa do sacrifício de Jesus em nosso Lugar, Jesus sim, foi inteiramente Justo; Satisfez todas as exigências divinas e da Lei e, nos autorizou a usarmos seu nome quando orarmos.

O JUSTO COMO ORA?
O justo ora discernindo o tempo de Deus. De todas as dádivas que Deus nos dá diariamente,
certamente a mais preciosa é o TEMPO. Existem dois conceitos no NT para a palavra tempo:

CHRONOS
De onde originam as palavras cronologia, cronômetro que marca as horas, dias, anos, séculos, passado, presente e futuro. É a idéia humana de tempo. O mundo físico é dimensionado pelo “chronos”.

KAIRÓS
Refere-se ao tempo indivisível, ao tempo não-sequencial, pura existência, é o ser. É o tempo de Deus! O mundo espiritual é dimensionado pelo “kairós”. 

Todos nós passamos a vida servindo ao “chronos”. Mas para discernir a vontade de Deus você precisa identificar o “kairós” de Deus. O kairós determina a capacidade de não apressar o que Deus quer fazer, como também, não retardar.  É o “hoje” de Deus.

Jesus quando estava aqui na terra,ele tinha perfeitamente a noção do seu tempo (kairós), e talvez fosse por isso que seus momentos sempre eram tão especiais.

Jesus nunca gastou tempo com o que não fosse ESSENCIAL. Ele tinha clareza do que devia fazer em cada ocasião e como deveria se comportar em cada momento de sua vida. Ele tinha discernimento do tempo.

O JUSTO ORA COM PERSEVERANÇA. A oração é essencialmente relacionamento. Mais do que uma lista de pedidos ou agradecimentos, oração é um diálogo com Deus.

O JUSTO ORA, ENTREGANDO-SE A DEUS. O poder de uma oração: O Poder da oração não reside na firmeza da voz; O Poder da oração não reside na eloqüência (verbalização, expressão) das palavras emocionadas que dirigimos a Deus; O poder de uma oração também não reside naquilo que pedimos ou até mesmo recebemos; O verdadeiro poder de uma oração reside naquilo que ENTREGAMOS. A força espiritual da oração não se concentra na grandeza das palavras. A força espiritual da oração se concentra em uma RENDIÇÃO TOTAL em relação aos nossos motivos diante de Deus.

O JUSTO ORA COM OLHOS NO FUTURO
JOÃO 17.20 Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. Neste momento da oração, Jesus mostra o seu amor por toda a Humanidade. Jesus olha para o futuro e vê a igreja alcançando o mundo.
Jesus fala da vocação da Igreja - alcançar todos os povos, línguas, tribos, raças e nações com a mensagem do Evangelho.

Para alcançar o mundo, precisamos de VISÃO, MISSÃO E UNÇÃO.
VISÃO sem MISSÃO é sonho vazio, que nunca se transforma em realidade.
MISSÃO sem VISÃO é esforço humano perdido, sem direção.
VISÃO e MISSÃO sem UNÇÃO é humanismo fruto da vontade e da vaidade humana.

A UNÇÃO transforma a VISÃO em AÇÃO por meio da MISSÃO. Busque a unção, encontre a visão e realize sua missão na igreja

Visão é SER. Precisamos orar vendo o nosso futuro, da nossa igreja, da cidade, etc.. Visão é clareza de direção. É saber aonde se quer chegar. Sem visão perdemos tempo, recursos e energia. Podemos trabalhar muito, mas com poucos frutos

Missão é FAZER. Missão exige um plano de ação, uma estratégia, uma estrutura, um estudo, etc. Sem uma missão clara e elaborada a visão se perde no vazio.

Missão é a forma como a visão se materializa. A pior coisa que pode acontecer a uma pessoa
é viver sem sentido de direção ou propósito. É a morte em vida.

PARA REALIZARMOS A MISSÃO PRECISAMOS:
Vencer o MEDO - a igreja foi perseguida, mas não recuou.
Sair da ZONA DE CONFORTO - a igreja se espalhou pelo mundo.
Pagar o PREÇO - os primeiros cristãos deram tudo o que tinham.

PRECISAMOS DE UMA UNÇÃO - Isaías 6.1-8
Unção é o sobrenatural.  É o poder que vem do alto. Unção é o milagre. A UNÇÃO transforma a VISÃO em AÇÃO por meio da MISSÃO.

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.