Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 16 de abril de 2018

ESTAMOS LENDO NOSSA BÍBLIA?


Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.( 2 Timóteo 2:9; ) A Escritura não pode ser anulada (João 10:35)

Uma criança tinha descoberto em sua casa uma Bíblia que a cada dia acumulava mais pó. Certo dia perguntou a sua mãe:
- Mamãe, esse é o livro de Deus?
– Claro que sim, respondeu-lhe.
– Como nunca o lemos? Por que não o devolvemos?-, sugeriu a criança.

Na França, Jerôme Lebrat (1848-1912) tinha lido e estudado a Bíblia assiduamente. Alimentado pelo Evangelho de Deus, pregava-o de aldeia em aldeia.

As pessoas se reuniam nos celeiros e, sentadas onde podiam, escutavam sem perder nada; palavras às vezes severas as quais, como flechas, chegavam às consciências:

“Se não querem ler suas Bíblias, queimem-nas, porque no dia do Juízo elas testemunharão contra vocês.

Com isso, se referia ao que o Senhor Jesus disse: “Quem... não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia” (João 12:48).

Certo dia Jerôme Lebrat se deu conta que seus ouvintes, por pura comodidade, vinham para as reuniões trazendo apenas o Novo Testamento.

O pregador temeu que tivesse se descuidado do estudo do Antigo Testamento e, por isso, decidiu escolher os temas de suas mensagens dessa parte da Bíblia.

Cristãos, não nos descuidemos do estudo de toda a Bíblia, pois nela encontraremos a paz, a alegria e as forças para nos comportarmos como filhos de Deus nesse mundo.

Extraído Devocional Diário Boa Semente

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.