Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

COMPREENDENDO AS REALIDADES ESPIRITUAIS


O homem é o responsável pelo seu próprio pecado, e não o diabo. No dia final teremos que responder por cada um dos nossos pecados, e não poderemos lançar a culpa sobre o diabo. A maioria dos pecados são obras carnais e são produzidas pelo próprio homem em razão das fraquezas e apetites carnais que fazem guerra contra a alma.

Devemos combater as paixões carnais! Satanás, e seus demônios, procuram atuar nas áreas de fraquezas humanas inicialmente induzindo a pessoa a pecar, e, em seguida, conduzindo a algum tipo de dependência ou escravidão a pecados específicos.

A libertação precisa ocorrer em dois níveis - a nível espiritual, fazendo com que Satanás solte aquela pessoa que ele tem aprisionado; e a nível humano - levando a pessoa a se libertar da fraqueza ou dependência que a leva a pecar...

DEMÔNIOS EXISTEM? O QUE SÃO DEMÔNIOS?

Existem! Eles são mais reais do que muita gente pensa! São seres espirituais comandados por Satanás, com a missão de matar, roubar e destruir... O demônio que é citado em Mateus 17:18, é chamado de espírito imundo no relato paralelo de Marcos 9:25. Veja Efésios 6:10-12. Eles conhecem a Jesus (Mc 1:24), conhecem seu próprio destino final (Mt 8:29), e conhecem o plano da salvação (Tg 2:19).

Deus não criou Lúcifer (Satanás) para ser um espírito maligno. O problema deste anjo caído estava em querer ser igual a Deus e maior que Deus (Is 14:12). Acabou se tornado o ser maligno que é, o diabo. A terça parte dos anjos do céu caiu com Lúcifer (Apoc 12:4).

Deus fez o inferno para satanás e seus anjos. (Mt 25:41). Satanás é o príncipe dos demônios. Ele possui uma hierarquia bem organizada. "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Ef 6:12).

Os demônios agem por territórios (Js 1:3 / I Pe 5:8). Satanás se apodera dos territórios ou por consagração ou pela lealdade do pecado.

PRINCIPADO - significa território ou jurisdição de um príncipe - há demônios que atuam em áreas territoriais específicas;

POTESTADE - significa autoridade. No grego é a palavra "exousia" (autoridade sobre o lugar). - há demônios investidos de autoridade (ou comissionados) para determinados domínios, funções ou tarefas;

FORÇAS DO MAL NAS REGIÕES CELESTES - são poderes que só tem um objetivo: o MAL (Ef 6:12) - são demônios encarregados de combater a obra de Deus, impedir a propagação do Evangelho, investem sobre os crentes com o objetivo de impedir a santificação.

Fonte: comunidade shekinah

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.