Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CONFIANDO EM DEUS EM MOMENTOS DE NECESSIDADE


Não ponham à prova o Senhor, o seu Deus, como fizeram em Massá. (Deuteronômio 6.16)

Deuteronômio 6 nos ensina a confiar que Deus cuidará de nós nos momentos bons e nos maus. Não devemos ficar confiantes demais nos tempos de abundância, mas também precisamos resistir pacientemente nos tempos de adversidade.

Deus nunca nos deixará. Ele estará perto de nós quando estivermos com problemas.

Os incrédulos não têm essa confiança, porque colocam sua confiança em coisas terrenas.

Se o que necessitamos não estiver disponível para nós, temos de confiar nas promessas de Deus. Se não confiarmos em Deus, nós o estaremos colocando à prova.

Era sobre isso que Moisés estava escrevendo quando disse: “Como fizeram em Massá”. Em Massá, Israel reclamou e perguntou: “O Senhor está entre nós, ou não?” (Êx 17.7).

O povo não confiou nas promessas de Deus porque ele não as cumpriu no momento, no lugar e do modo que eles esperavam. Portanto, eles desistiram e pararam de crer.

Quando tentamos ditar para Deus quando, onde e de que forma ele deve agir, estamos colocando-o à prova. Estamos, também, tentando ver se ele realmente está lá.

Quando fazemos isso, estamos colocando limites para Deus e tentando obrigá-lo a fazer o que queremos. Isso nada mais é do que tentar destituir Deus de sua divindade.

No entanto, devemos entender que Deus é livre, ele não se sujeita a qualquer limitação. Ele é quem deve ditar para nós quando, onde e de que maneira ele agirá.

Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.