Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

CURADO PARA SEMPRE


Deus é soberano. Ele pode conceder cura quando, onde, e a quem Ele quiser. Mas no momento em que a pessoa é curada, ela deve começar a encher-se da Palavra sem demora. A continuação da sua cura depende disso. O salmista escreveu: “Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado” (SI 119.93).

A Palavra de Deus nos dá vida e nos mantém vivos. Por isso é vital que você se encha constantemente da vida do Pai e não das forças destrutivas de Satanás. “Visto como pelo seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude” (2Pe 1.3).

COMO VOCÊ OBTÉM ESSE CONHECIMENTO DELE? PELA SUA PALAVRA.
Quando o conhecimento de Deus penetra até o mais fundo do seu ser, Seu poder e Sua vida não deixam lugar para a doença. A Palavra de Deus permanece viva enquanto você a lê, ouve, e se associa com aqueles que amam. Por isso é importante permanecer na atmosfera da Palavra de Deus.

Existe uma grande diferença entre comer um hambúrguer e batatas fritas num restaurante de comida rápida e comer uma refeição saudável com sua família em casa. O ambiente faz a diferença, sem mencionar a qualidade dessa comida quanto ao valor nutritivo.

É vital que você encontre uma igreja que lhe dê o alimento sólido da Palavra de Deus. Tanto a sua saúde espiritual quanto a física estão em jogo.

SUA PARA SEMPRE
O Senhor não quer apenas que você receba cura. Ele quer que continue com saúde. Estes são sete meios específicos de manter a sua cura.

1. CONFIE EM DEUS. “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr 17.5). Essas são palavras duras e negativas, mas verdadeiras. A seguir lemos: “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor” (v.7).
Essas palavras são seguidas pela promessa de cura. “Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (v.8). Deus diz que se você confiar nEle, permanecerá sadio.

2. GUARDE A SUA PALAVRA. Vale a pena memorizar o conselho dado em Provérbios. “Filho meu, atenta para as minhas palavras: às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo” (Pv 4.20-22).

3. CONFESSE AS SUAS FALTAS AOS OUTROS. A cura exige mais que a unção com óleo. As palavras de Tiago tornam isso claro. “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.14-16).

4. FALE A LINGUAGEM DE DEUS. “Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina” (Pv 13.3). Se quiser viver em completa saúde, deve aprender a falar o que Deus fala. “O que guarda a sua boca conserva a sua alma...” (Pv 13.3).

5. ORE CONSTANTEMENTE. “O que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansa” (SI 91.1). O “esconderijo” é a oração. “Direi do Senhor: Ele é meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo de suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel” (vv.2-4).
O salmista apresenta então uma tremenda promessa. “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos” (vv.10,11).

6. RESISTA AO DIABO. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós...” (Tg 4.7-8). Como fazemos Satanás fugir? Submetendo-nos ao Senhor.

7. OBSERVE AS LEIS DA NATUREZA. Por que o Senhor deve continuar concedendo-lhe saúde, se você insiste em violar a Sua lei para a boa saúde? “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1 Co 3.16-17).

Ao manter essas sete regras para a saúde, você pode manter-se saudável e viver bem.

Extraído do livro Senhor, Preciso de um milagre de Benny Hinn

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.