Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

O NOSSO MURO DE PROTEÇÃO


Nossos corpos foram criados para exaltar e honrar ao Deus todo-poderoso. “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Co 6.20 IBB.RC). Esta descoberta me leva a crer que se o Senhor foi ferido e moído pela minha saúde, então por que devo carregar esse fardo?

O PODER DE CRER
Creio firmemente que o Senhor quer que vivamos em perfeita saúde. É hora de crer, proclamar e começar a viver de forma a podermos dizer: “A enfermidade não é minha e não irei tolerá-la em circunstância alguma!” Quando essa mensagem começa mover-se dentro de nossa alma, a enfermidade tem de fugir.

QUATRO LEIS SIMPLES
Deus não quer que você fique doente. De fato, em Êxodo 15 Ele faz uma aliança com você e lhe diz que se cumpri-la será curado. Ele construirá um muro de proteção ao seu redor.

Para ser específico, direi que o Senhor estabeleceu quatro leis simples, apenas quatro. Se obedecê-las, viverá com saúde. E quando a doença vem, você ordena que ela saia do seu corpo.

As quatro leis de cura de Deus se encontram em um versículo poderoso da Escritura. Ele diz: “Se ouvires atento à voz do Senhor, teu Deus, e inclinares os teus ouvidos aos seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara” (Êx 15.26 IBB).

Pela primeira vez na Bíblia, Deus se apresenta aqui como Aquele que cura e nos dá as quatro condições que devemos cumprir para sermos curados.

OUVIR ATENTAMENTE. Você deve “prestar atenção” à voz do Senhor. Em hebraico, o termo significa “ouvir e declarar”. Você deve ouvir, falar e confessar a palavra. A importância do primeiro passo não pode ser ignorada.

FAZER: O Senhor exige que você faça o que é reto aos Seus olhos. A palavra fazer em hebraico significa “fazer, converter-se e tomar o controle de”. Desse modo, [o Senhor quer ver ação da sua parte. E a cura (começa a acontecer à medida que obedecemos à Palavra de Deus.

DAR OUVIDOS. O significado na língua original é “meditar”. Deus exige que você se comprometa a meditar sobre os seus mandamentos.

GUARDAR. O hebraico diz “guardar, proteger e preservar sua Palavra”. Este é um pré-requisito para a cura.

O que Deus promete como resultado de satisfazer essas I condições?
Ele diz que irá curar você. Se você ouvir a Palavra, I confessá-la, se comprometer totalmente a obedecer às leis de Deus, proteger a Palavra, e apropriar-se dela, Deus diz que você viverá em completa saúde.

Deus nos ofereceu um pacto de saúde, mas nos faz esta advertência: “Quem romper um muro, uma cobra o morderá” (Ec 10.8). O que Deus está dizendo? O muro fala de proteção. |A Bíblia está dizendo? O muro fala de proteção. A Bíblia diz que se a proteção for rompida, um demônio irá morder.

QUAL É A SUA PROTEÇÃO? A PALAVRA DO DEUS VIVO!
Você quer ser curado por Deus? Deixe que a Palavra sature o seu ser. Deixe que ela domine o seu coração, sua mente e suas emoções. Ame, confesse e obedeça à Palavra. Se ela se tornar toda a sua vida, irá rodeá-lo inteiramente: à esquerda e à direita, pela frente e por trás.

A Palavra de Deus será a sua proteção e nenhuma serpente poderá mordê-lo inteiramente: à esquerda e à direita, pela frente e por trás. A Palavra de Deus será a sua proteção e nenhuma serpente poderá mordê-lo. Mas se essa cerca for rompida, Satanás e seus demônios atacarão. E a doença é um dos resultados desse ataque.

A Escritura diz: “Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito” (Pv 25.28). Se você não governar a sua vida com a Palavra de Deus, não haverá um muro de proteção a rodeá-lo.

Extraído do livro Senhor, Preciso de um milagre de Benny Hinn

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.