Pesquisar neste blog:

sábado, 8 de dezembro de 2018

ENCONTRANDO O VERDADEIRO DESCANSO


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mt.11.28-20)

BUSCAR O DESCANSO EM DEUS
Há uma promessa para quem busca o descanso em Deus, para quem vai até Ele. O texto diz: EU VOS ALIVIAREI! Quer alívio, quer experimentar o verdadeiro descanso? Vá até Ele! Não fique aí, chorando como quem não tem solução, como se o seu problema não tivesse jeito, vá até Ele.

Não mergulhe no problema, não deixe que ele roube a sua alegria, ofusque o seu brilho que vem de Deus. Salmo 30.5 declara, na parte b do verso: “...o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã...”, ou seja, o chore “pode”, isso implica possibilidade, direito, tempo limitado, determinado, e não o resto da vida.

Não precisa ser especial para achegar-se a Ele, simplesmente vá. Ele diz: vinde, vinde, vinde a mim!

BENEFÍCIOS DE QUEM BUSCA O DESCANSO EM DEUS
Quem aprende a descansar em Deus tem alívio, tem refrigério. Aprende Dele, pois Ele é manso e humilde. Isto significa alguém que se permite ser acessível, disponível, pois a mansidão abre caminhos, abre portas. Não há impedimentos.

Diferente de alguém agressivo, repulsivo, que ninguém pode se aproximar. Você parou para pensar que pessoas agressivas não tem amigos, são solitárias, ninguém gosta de estar perto delas, pois nunca sabe quando “ a bomba vai estourar”.

Entretanto, os mansos herdarão a terra (Mt 5.5). Vemos duas características da personalidade de Jesus aqui, manso e humilde. Humildade fala de simplicidade. Fala de portas abertas para a multidão se aproximar, independente de sua posição social, seu nível intelectual, todos podem aproximar-se de um homem manso e humilde. Não é alguém arrogante, prepotente, mas humilde. Essa figura descrita na palavra, dá-nos sempre, a certeza de que temos livre acesso a Ele.

Um dos maiores benefícios que encontramos na busca do verdadeiro descanso, é que temos a certeza que vamos achar o que procuramos. Deus se preocupa com a nossa saúde emocional, com a nossa alma. Ele diz: “ achareis descanso para vossas ALMAS. E ele termina dizendo: porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Encontrar o verdadeiro descanso não significa ausência de problemas, mas alívio em meio a eles. Passamos por tribulações, problemas, alguns diriam vales, até mesmo o vale da sombra da morte, mas quando entendemos quem é o nosso verdadeiro descanso, somos capacitados, por Ele, a ultrapassar as barreiras, as dificuldades, e contemplar o Deus que está acima de todas as coisas, que nos ensina a elevar os nossos olhos para além dos montes, pois certamente nos virá o socorro.

Faça do salmo 23 a sua oração pessoal, e deixe que unção da paz que excede a todo entendimento, venha sobre sua vida. Deixe que a letra deste salmo, transforme-se em canção na sua vida.

Salmo 23: "O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre."

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.