Pesquisar neste blog:

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

PRINCÍPIOS PARA SE VIVER DEBAIXO DA GRAÇA DE DEUS


Elias era um homem temente a Deus. Falava os oráculos de Deus. Tinha uma íntima e saudável comunhão com o Senhor. *Orou para não chover devido à idolatria do povo e por três anos houve seca em Israel. Profetizou que a farinha da panela da casa da viúva de Serepta não se acabaria e o azeite da botija não faltaria e isto aconteceu. (I Reis 17:8-16) Enfrentou no monte Carmelo, com o perigo de perder a própria vida, o rei acabe, os 450 profetas de Baal e mais 400 profetas de Azéra e saiu-se vitorioso, orando para que Deus queimasse o altar de holocausto encharcado de água e tal fato se sucedeu.

Depois de feitos fantásticos, o texto que lemos nos diz que: Jezabel manda um recado para Elias, que o seu fim estava próximo. 1Re.19.1.3 – “Elias teve medo e correu para salvar a sua vida”.O vers. 4 - “Assenta-se debaixo de um zimbro e pede para si a morte numa conversa com Deus”.

Elias senta-se e depois dorme debaixo desta planta. De súbito é despertado por um anjo que lhe diz para levantar-se e comer pão cozido sobre as brasas e beber água. Ele come e bebe, dorme mais uma vez. O anjo lhe toca mais uma vez, faz novamente com que ele se alimente do pão e beba da água.

Depois de alimentado, com a força daquela comida, ele caminha 40 dias e 40 noites até chegar a Horebe, o monte de Deus. Ali Elias entra numa caverna para passar a noite. Tem um diálogo com Deus, onde finalmente abre o coração e recebe deste: Correção, orientação, alento, paz e direção para retornar ao caminho, retornar de novo a vida plena, debaixo da vontade de Deus.

A nossa estrutura física, emocional, mental e sobre tudo espiritual estão sujeitos a abalos que podem querer ofuscar, tampar, denegrir a visão que devemos ter de nosso Deus. Porém nunca podemos esquecer que se porventura, por algum motivo fracassarmos, cairmos, tivermos cometido escolhas erradas, houver cometido pecados, devemos lembrar:

I° PRINCÍPIO:... O CAIR É DO HOMEM, PORÉM O LEVANTAR, O ERGUER É DE DEUS.
Levantar: Tem o sentido de: Mudar de posição, Mudar de atitude, Mudar de rumo, Sair do estado que se encontra. Abrir os olhos para uma nova realidade
Sal. 145:14 - O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos.
Sal. 30:5 - Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.

Existe uma diferença entre cair e ficar permanentemente prostrado, do cair e levantar-se renovado para enfrentar a vida de frente.

Você pode nesta oportunidade estar com sua vida em frangalhos. Sua estrutura física, emocional, mental, espiritual pode sentir abalos sísmicos, como de um terremoto, porém Deus é suficiente para tirar você desta, erguê-la, renová-la, fortalecê-la novamente. O medo, os problemas, as angustias, a depressão, o estresse, a ansiedade, a covardia, autocomiseração, não podem ofuscar a Graça, o Poder e o amor de Deus sobre você. Deus o ama e quer que você entenda isto claramente. Você é especial para Deus.

II° PRINCIPIO – SÓ DEUS PODE COLOCÁ-LO (A) EM PÉ NOVAMENTE E MOSTRAR-LHE A DIREÇÃO A SEGUIR.
Deus pode e quer tocar-lhe tirando-o(a) do sono, da apatia, do desanimo, da falta de fé, da insensatez da incredulidade. Deus vai colocá-lo(a) em pé novamente e mostrar-lhe a direção a seguir.

Veja o que a Bíblia nos diz em I Co. 2:9 o seguinte: Mas, como está escrito: “As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. “A comida já esta pronta pra você. É só levantar e comer. O Senhor mesmo preparou”:  *Pão cozido em brasa. Isto é, pão feito no fogo. Jesus disse: “Eu sou o pão da vida”.(João 6:48) “Eu sou o pão vivo que desceu do céu”.“Se alguém comer deste pão viverá para sempre. Este pão é a minha carne que darei pela vida do mundo”.(João 6:57)

O FOGO: Simboliza a obra do Espírito Santo, como purificação em nossas vidas.
A ÁGUA é representada pela Palavra de Deus, que é viva. A Bíblia nos diz que Elias comeu e bebeu e com a força daquela comida, caminhou 40 dias e 40 noites até Horebe, o monte de Deus.
Obs. Você diariamente precisa alimentar-se da Palavra Viva do Senhor, para que você alcance vitórias no seu dia a dia.

III° PRINCÍPIO – A VOZ DE DEUS CALMA E SUAVE, SEMPRE ESTARÁ PRESENTE EM SUA VIDA, QUANDO VOCÊ ESTIVER NA CAVERNA. 1Re.19.1.11 - Vem para fora, põe-te neste monte perante a minha face.

CAVERNA:
É lugar de refúgio, lugar de fuga, lugar apenas para passar a noite. Mesmo em cavernas, Deus calmamente, suavemente irá dizer-lhe: "Que fazes aqui? Vem para fora. Eu sou o teu Deus. Eu conheço os teus problemas. Porque você é meu. Conheço as suas dores, os seus momentos de choro, de lágrimas, porém estou lhe dando a solução agora. Vem para fora, perante a minha face”. * “Saia da depressão. Chega de medo. Estou lhe dando a vitória Não há necessidade de ter medo. Quem é Jezabel? Quem são os seus deuses. Eles não puderam livrar nem mesmo os seus profetas”.

Jesus está lhe dizendo: “Vem para fora. Vem para a luz. Saia das trevas, da escuridão da noite. Vem para mim. Eu sou a luz neste mundo. Quem me segue não andará em trevas. Venha a mim, você que está cansado, e sobrecarregado, que eu o aliviarei. Lançai sobre mim, toda sua ansiedade, pois eu tenho cuidado de você”.                                                     

Pr. Nélson R. Gouvêa

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.