terça-feira, 8 de janeiro de 2019

COMO SERÁ O ARREBATAMENTO


O ARCANJO SOARÁ A TROMBETA.

OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO
I Tess 4:15-17: "Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."    

Neste momento, se cumprirá a Palavra que diz: "tragada foi a morte pela vitória" I Cor 15:54; Isaías 25:8: "Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo; porque o Senhor o disse.";

Hebreus 2:14-15: "14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo; e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão."; Apocalipse 20:14: " E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo."

3) NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS
Receberemos na hora um corpo incorruptível, revestido de Glória (semelhante ao que Cristo recebeu após a ressurreição). I Cor 15:52-55: "52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?"

Filipenses 3:21: "que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas."

4) NÓS SEREMOS ARREBATADOS NAS NUVENS, IREMOS AO ENCONTRO DO SENHOR NOS ARES
"17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." I Tess 4:17

5) TAMBÉM RECEBEREMOS VESTES CELESTIAIS
Apocalipse 19:7-8: "Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos."

Pr. Edemar V. Silva

Por Litrazini
Graça e Paz