Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 20 de junho de 2019

DEUS RESPONDE A ORAÇÕES?


A resposta curta a esta pergunta é: "Sim!" Deus prometeu que, quando pedimos por coisas que estão de acordo com a Sua vontade para nossas vidas, Ele nos dará o que pedimos (1 João 5:14-15). No entanto, há uma advertência que precisa ser adicionada: nem sempre gostaremos da resposta.

Oramos por muitas coisas - algumas boas, algumas ruins, algumas realmente inúteis. No entanto, Deus escuta todas as nossas orações, independentemente do que peçamos (Mateus 7:7). Ele não ignora os Seus filhos (Lucas 18:1-8). Quando falamos com Ele, Ele prometeu ouvir e responder (Mateus 6:6, Romanos 8:26-27). Sua resposta pode ser alguma variação de "sim" ou "não" ou "aguarde, não agora".

Tenha em mente que a oração não é nossa maneira de manipular Deus a fazer o que queremos. Nossas orações devem se concentrar em coisas que honrem, glorifiquem a Deus e que reflitam o que a Bíblia revela claramente ser a Sua vontade (Lucas 11:2).

Se orarmos por algo que desonre Deus ou não seja a Sua vontade para nós, é improvável que Ele dará o que pedimos. A sabedoria de Deus excede muito a nossa, e devemos confiar que as suas respostas às nossas orações são as melhores soluções possíveis.

DEUS RESPONDE A ORAÇÕES? - QUANDO DEUS DIZ "SIM".
Nos dois primeiros capítulos de 1 Samuel, Ana ora e pede a Deus que lhe dê um bebê. Ela tinha sido incapaz de conceber e isso, nos tempos bíblicos, era considerado uma marca de vergonha para uma mulher. Ana orou fervorosamente - tão fervorosamente que um sacerdote que a viu orando pensou que estava bêbada. No entanto, Deus ouviu Ana e permitiu que ela desse à luz um filho.

Jesus disse: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14:13). Se você orou especificamente por algo e Deus escolheu concedê-lo, então você pode ter certeza de que é a Sua vontade. Nada acontece sem que Deus permita que aconteça (Romanos 8:28).

DEUS RESPONDE A ORAÇÕES? - QUANDO DEUS DIZ "NÃO".
Em João 11, Maria e Marta queriam que Jesus curasse seu irmão que estava morrendo, mas Jesus permitiu que Lázaro morresse. Por que Ele disse "não" a essas mulheres afligidas que o amavam tanto? Porque Ele tinha planejado coisas maiores para Lázaro, coisas que ninguém poderia ter imaginado.

"NÃO" é uma das respostas mais difíceis que possamos receber. Entretanto, mais uma vez, é importante lembrar que Deus é onisciente e conhece por completo a linha de tempo da história. Ele conhece todos os resultados possíveis de todas as possíveis escolhas em todas as situações possíveis; nós não. Ele vê o "quadro completo"; vemos apenas uma pincelada parcial. Provérbios 3:5 diz: "Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.". Quando recebemos um "não" como resposta, devemos confiar que nosso pedido não era da vontade de Deus.

DEUS RESPONDE A ORAÇÕES? - QUANDO DEUS DIZ "ESPERE, NÃO AGORA".
Às vezes, ouvir "esperar" é ainda mais difícil do que ouvir "não" porque significa que devemos ser pacientes (Romanos 8:25). Embora esperar seja difícil, podemos agradecer que Deus está no controle e confiar que o Seu tempo é sempre perfeito (Romanos 12:12; Salmos 37:7-9).

Deus quer o melhor para a sua vida. Ele não quer que você sofra desnecessariamente. Jeremias 29:11 diz: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Seja paciente e saiba que Ele é o seu Pai amoroso (Salmo 46:10).

Viva pelo princípio de Filipenses 4:6 ao fazer seus pedidos a Deus: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Então, quando Deus responder, esteja preparado para aceitar a Sua sabedoria – quer você concorde ou não com a Sua resposta.

Fonte: GotQuestion

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.