Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

VISTA SEUS SONHOS COM TECIDO RESISTENTE


Alguns colegiais pensam que o trabalho manual conduz à Presidência. . . até que recebam o diploma. De repente, raia a luz. A realidade franze o cenho. E aquele estudante esforçado, inteligente, vesgo, que se especializou em literatura medieval e se desinteressou do latim atinge a maioridade. Ele experimenta uma estranha sensação no íntimo do abdômen duas semanas depois de mandar pôr no quadro o seu diploma. Fome. Notável motivação acompanha este sentimento.

Suas tentativas para encontrar emprego são fúteis. Aqueles lugares que possuem vaga em realidade não necessitam de um cara com mestrado em literatura medieval. Nem mesmo sabem o que é isto.

Isso não acontece por acaso. As pessoas muito procuradas hoje são aquelas que sabem usar a imaginação — depois concretizá-la. As que podem pensar e depois levar a bom termo. Aquelas que vestem seus sonhos ousados com vestimentas práticas de tecido resistente. Isso exige certa medida de talento, um toque de perícia e uma tonelada de disciplina!

Ser prático exige que trafeguemos na realidade, permanecendo flexíveis nas interligações onde as luzes piscam indicando pare e siga. Também demanda compreensão dos outros que estão dirigindo de modo que evite colisões.

Outra marca de particularidade é uma constante consciência de tempo. A vida de uma pessoa prática e descomplicada é geralmente metódica. A mente prática preferiria satisfazer um prazo final e decidir-se por objetivos limitados a realizar o máximo e atrasar-se.

A Bíblia está cheia de homens e mulheres que tiveram sonhos e viram visões. Mas não se detiveram aí. Eles tinham fé, eram pessoas que viam o impossível, e ainda assim seus pés estavam plantados no planeta Terra.

Tomemos Neemias como exemplo. Que homem! Coube-lhe a tarefa de reconstruir o muro de pedra ao redor de Jerusalém. Ele passou dias pensando, orando, observando, sonhando e planejando. Mas sempre era prático! Organizou um grupo desordenado em equipes de trabalho. . . enfrentou a crítica com realismo. . . permaneceu na tarefa sem apagar fogueiras desnecessárias. . . ele cumpriu os prazos finais. . . e manteve o orçamento.

Ou tomemos Abigail. Que mulher! Ela era casada com um delator de primeira categoria, chamado Nabal. Devido à sua falta de sabedoria, à sua ganância, ao seu preconceito e ao egoísmo, ele suscitou a cólera de seus empregados. Eles traçaram planos para matá-lo. Sendo uma mulher de fé, Abigail percebeu a trama, orou e planejou. Então fez algo notável. Preparou uma refeição para aqueles homens famintos e revoltados. Mulherzinha inteligente! Devido a seu espírito prático, a vida de Nabal foi salva e um bando de homens irados foi acalmado e voltou atrás.

É a pessoa prática, escreve Emerson, que se torna "uma veia em tempos de terror e atrai a admiração dos mais sábios". Muito verdadeiro. Fato surpreendente com relação à pessoa prática — talvez ela não tenha muita graça ou não tenha os mais profundos pensamentos, mas raramente passa fome!

Está terminando os estudos? Procurando um emprego? Este é o motivo de você estar desanimado?

Lembre-se disto — os sonhos são fantasias e as visões têm o seu sabor. Mas em última análise, quando chegar a hora do acerto de contas elas terão de ser pagas com trabalho manual. Mão de obra... trabalho duro forjado na fornalha da praticabilidade.

Meu conselho de estímulo a você é. . . enfrente-o. Seja prático!

Extraído do livro Dê-me ânimo de Charles R. Swindoll / Por Litrazini
Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.