Pesquisar neste blog:

sábado, 23 de novembro de 2019

A IMPUREZA E O POVO DE DEUS


Impureza é sujeira, é escória, é o que atrapalha, é o que está destoando do conjunto. Impureza é imundice, manchado, contaminado, poluído, sujo, sórdido e imoral.

Os sacerdotes tinham que aprender a distinguir entre o puro e o impuro e deveriam ensinar essa diferença para todo o povo de Israel (Lv.10.10,11). Isso se aplica hoje a cada um de nós, como podemos ver em Ap.1.5,6: “..Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos”.

Impureza no sentido bíblico, normalmente, é relacionado ao mau uso da sexualidade humana. E isto é uma coisa, infelizmente, comum e até normal nos dias atuais

Os seres humanos tem sido transformados em objetos, em coisas, em brinquedos sem alma, sem aspirações, com o único propósito de satisfazer nossos desejos e caprichos e também desejos e caprichos alheios.

Nossos olhos são a janela de nossa alma. Se nosso interior for limpo, tudo o mais será limpo. Mas se nosso interior for impuro, tudo nos será impuro.

O mau uso de nossa sexualidade só nos traz conseqüências destrutivas. Somente dor e tristeza. "Ainda que o pecado lhe seja doce na boca, ainda que ele o esconda debaixo da sua língua, ainda que não o queira largar, antes o retenha na sua boca, contudo a sua comida se transforma nas suas entranhas; dentro dele se torna em fel de áspides." Jó 20.12 a 14

Evite e rejeite qualquer discurso ou comportamento impuro ou imoral, tenha certeza que contradiz sua profissão de fé em Cristo.

Precisamos evitar qualquer apelo da carne e não sucumbir aos desejos carnais como diz em 2 Tm.2.21,22: “Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra. Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor”.

Lidiomar Trazini Granatti / Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.