Pesquisar neste blog:

sábado, 21 de dezembro de 2019

CUIDADOS PARA COM A ORAÇÃO

1- Não devemos nos preocupar com palavras, Jesus nos ensinou que é na simplicidade das palavras que nossa oração tem valor. Observe alguns conselhos dados por Jesus:
a)- Não ficar repetindo palavras – “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos” Mt 6.7
b)- Não precisamos falar muito, deixemos Deus também falar.
c)- Orar sempre e em todo lugar – “Orai sem cessar” I Ts 5.17
d)- Saber que Deus sempre está escutando a oração – “Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia” Sl 66.20

2 - Toda oração deve alcançar os propósitos pelos quais Deus nos deu esta oportunidade de comunicar nos com ele:
a)- Glorificar a Deus Atos 16:25 diz: “...Mas a meia-noite, orando Paulo e Silas, cantavam hinos a Deus e os presos ouviam”. Como resultado disto houve um terremoto que até as correntes foram quebradas.
b)- Satisfazer nossas necessidades básicas – “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” Hb. 4.16
c)- Obter resposta de Deus para situações específicas – “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” Mt. 7.7
d)- Manter e aumentar nossa comunhão com Deus – “O caminho do ímpio é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento” Pv 15.8
e)- Obter vitória sobre a tentação – “E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino…”Mt 6.13
f)- Interceder pelo nosso próximo – “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações intercessões e ações de graças por todos os homens” I Tm 2.1

Lidiomar T. Granatti / Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.