Pesquisar neste blog:

domingo, 1 de dezembro de 2019

SÍMBOLOS DA IGREJA DE CRISTO


A igreja de Cristo é ilustrada nas escrituras através de figuras de linguagem como:

1. UM CORPO. Trata-se de uma figura de linguagem que transmite a idéia de que os cristãos na terra sãos as mãos, os pés e a língua de Cristo; que temos que agir, caminhar e falar exatamente como Cristo faria.

A igreja não é um edifício, um templo, uma construção ou um local para reuniões. Efésios 2.22-23: “E sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.”

A Igreja é o Corpo de Cristo, do qual Ele próprio é o Cabeça.Romanos 12:4-5-“Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.” A igreja é o corpo de Cristo, e nós somos membros desse corpo, ligados uns aos outros.

2. UM EDIFÍCIO - Efésios 2.19 a 22: “Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito”.

3. NOIVA - Apocalipse 19.6 a 9:“... Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus”

Você é o corpo de Cristo. É o templo do Espírito Santo. É a noiva de Cristo.

Como corpo, você tem uma tarefa e recebeu um dom.

Como edifício, você pertence ao Senhor, é prioridade e habitação do Deus vivo e reflete a sua glória.

Lidiomar Trazini Granatti / Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.